TRE inicia processo de gravação de dados para urnas eletrônicasNotícia Anterior
Revitalização do Centro da Capital só vai terminar em 2030Próxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Agetran realizará ações na Semana Nacional do Trânsito

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Agetran realizará ações na Semana Nacional do Trânsito
Notícias relacionadas

Foto:Assessoria Agetran.

Em alusão à Semana Nacional de Trânsito, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) promove, entre os dias 18 e 25 de setembro, inúmeras atividades educativas e sociais na capital. Dentro da programação, estão ações que visam à reflexão acerca do quadro de violência no trânsito, motivando a mudança de comportamento, como meio para a transformação do trânsito num espaço de cidadania.

A Agetran, além de trabalhar o tema central “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020. Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, amplia a temática e insere os motociclistas, que estão no grupo de risco com um grande número de vítimas fatais em Campo Grande. Neste ano, de janeiro à agosto foram registradas 40 óbitos de motociclistas no trânsito da capital, no mesmo período do ano passado foram 50 mortes.

O tema será abordado em atividades distintas, que serão desenvolvidas com os públicos infantil e adulto. A programação terá inicio na quinta-feira (18/09) e seguirá até a outra quinta-feira (25/09), conforme o diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba, é uma oportunidade para incentivar reflexões e discussões a respeito da importância e necessidade de ações proativas para um trânsito seguro.

O órgão preparou, ainda, uma programação voltada ao público infantil, com a peça teatral “Romeu e Julieta na era do Trânsito” que será apresentada nas escolas públicas e particulares; na Câmara de Vereadores e no Shopping Bosque dos Ipês. “Os alunos receberão orientações de forma lúdica e pedagógica sobre a segurança viária e respeito ao próximo. A intenção é envolver as crianças nesse processo, para que elas possam, além de influenciar os pais, aprender desde cedo sobre respeito e conduta corretas no trânsito”, disse Saliba.

Dentro da programação estão: abordagens educativas; palestras; peça teatral; blitz; vídeo palestra; sorteio; doação de sangue; Clube do Setinha nas escolas e na Câmara Municipal de Campo Grande, entre outras atividades. As abordagens educativas serão realizadas em vários pontos da cidade, onde a equipe de educação para o trânsito da Agetran alertará os condutores acerca da importância do respeito às normas de trânsito, visando garantir não só a mobilidade urbana sustentável, mas a segurança de todos.

Confira AQUI a programação

CG Notícias

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner