Sindicâncias sobre invasão na prefeitura da Capital devem ser divulgados nesta sextaNotícia Anterior
Woodbury Common: Um lugar que leva o conceito de shopping outlet a um outro nívelPróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Anhanguera de Dourados oferece 350 vagas em cursos técnicos gratuitos do Pronatec

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Anhanguera de Dourados oferece 350 vagas em cursos técnicos gratuitos do Pronatec
Notícias relacionadas

Inscrições vão até amanhã pelo site http://sisutec.mec.gov.br

Terminam nesta sexta-feira (25/07) as inscrições para 350 novas vagas dos cursos técnicos gratuitos oferecidos pela Faculdade Anhanguera de Dourados, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), programa do Governo Federal que oferece bolsas de 100% para quem já concluiu o Ensino Médio. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site sisutec.mec.gov.br.

Na Anhanguera de Dourados serão oferecidos dois cursos: Técnico em Logística e Zootécnia. A adesão da Anhanguera ao Pronatec visa atender à alta demanda do mercado nacional por mão de obra qualificada e, principalmente, auxiliar jovens em busca do primeiro emprego, que deixam o Ensino Médio despreparados para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Conforme o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a falta de experiência, a necessidade de aliar emprego e escola e a falta de oportunidades estão entre as razões para que o desemprego juvenil (jovens entre 15 a 24 anos) seja 3,5 vezes maior do que entre adultos com mais de 24 anos. Além disso, de acordo com dados divulgados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o salário desses profissionais aumenta, em média, 24% apenas um ano após a formatura.

Alunos que tiveram a oportunidade de ingressar em um dos cursos do PRONATEC oferecidos pela Anhanguera no primeiro semestre deste ano relatam que o retorno é praticamente imediato. É o caso do aluno do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, João Luis Coelho Rocha, 26 anos, agarrou uma oportunidade do setor. Após trabalhar dois anos na área de expedição em uma indústria de alimentos, o estudante teve a chance de participar de uma seleção interna juntamente com outros 33 funcionários. Graças ao curso de logística, ele foi um dos quatro aprovados para o cargo de supervisor de produção, conta que vai atuar como trainee e depois ser efetivado no cargo, o que vai lhe garantir uma renda quatro vezes maior que a atual. “Não imaginava que o curso técnico fosse agregar tanto na minha carreira, pois já nos primeiros meses de curso, vimos o que o mercado está procurando profissionais capacitados. Meu objetivo é, assim que terminar a formação em logística, fazer engenharia e inglês”, comenta.

SERVIÇO

Cursos técnicos gratuitos do Pronatec
Inscrições para o 2º ciclo de 2014: de 21 a 25 de julho, pelo site http://sisutec.mec.gov.br

Sobre a Anhanguera Educacional

A Anhanguera Educacional Participações S.A, um dos mais importantes grupos educacionais da América Latina, já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há 20 anos, está ajudando a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e técnico – por meio do Pronatec -, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Assessoria

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner