Dólar aproxima-se de R$ 2,70 e fecha no maior nível em quase dez anosNotícia Anterior
Terça-feira será de sol e com queda da umidade do ar em algumas regiõesPróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Bernal pede impedimento de desembargador nomeado por Puccinelli

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Notícias relacionadas

O ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), pediu impedimento do desembargador Sérgio Fernandes Martins do julgamento da ação que pode trazê-lo de volta à Prefeitura de Campo Grande. O ex-prefeito alega que o magistrado não poderia participar da análise do caso porque foi indicado pelo governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), ao cargo no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Segundo Bernal, o desembargador teria relação com o peemedebista, visto que já foi sócio do filho dele, André Puccinelli Jr. Na visão do pepista, o governador foi o mentor de golpe político que resultou na sua cassação, feita pela Câmara Municipal em março.

A reportagem consultou arquivo do Midiamax e comprovou que, de fato, o desembargador chegou ao cargo em 2007, após indicação de Puccinelli. Sérgio Fernandes integrava uma lista tríplice composta por ele, Nery Sá Azambuja e Ernesto Borges. Eles foram os advogados mais votados pelos desembargadores do TJ/MS. A lista foi encaminhada ao governador, a quem coube a nomeação do novo desembargador.

“No total, são três desembargadores, mas esta situação retira a idoneidade do julgamento, pois pode haver influência grave e nociva à democracia. Veja que a democracia foi desrespeitada e a demora no julgamento já causa dano ao erário”, criticou Bernal.

O Tribunal de Justiça agendou para esta terça-feira (16) o julgamento do agravo de instrumento que tenta, na prática, manter suspensa a liminar que devolveu a Prefeitura de Campo Grande a Alcides Bernal. A Câmara Municipal de Campo Grande pede, no agravo, que seja mantido efeito suspensivo em caráter liminar que, por sua vez, suspendeu decisão em primeira instância devolvendo o cargo a Alcides Bernal, em 15 de maio deste ano.

Na ocasião, o prefeito cassado inclusive ocupou, por algumas horas, o Paço Municipal. Porém, naquele mesmo dia, a Câmara foi ao TJ e conseguiu liminar mantendo o decreto legislativo número 1.759/14, com a cassação de Bernal. Matéria do Midiamax comprova indicação de Sérgio Fernandes por Puccinelli: http://www.midiamax.com.br/view.php?mat_id=303388#.VI9StNLF_-4

Midiamax

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Política

Elizeu Dionízio vai sair do PSDB e avalia convites do PSL e Podemos

Elizeu Dionízio vai sair do PSDB e avalia convites do PSL e Podemos   0

Deputado quer trocar de partido para tentar a reeleição na Câmara Federal Leonardo Rocha - Campo Grande News Deputado federal Elizeu Dionísio vai deixar o PSDB (Foto: Divulgação) O deputado federal Elizeu Dionízio [...]

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner