Na Capital, Reinaldo lidera corrida ao governo; Delcídio é segundo e Nelsinho terceiroNotícia Anterior
Final de semana faz candidatos ao governo pegarem a estradaPróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Bernal sofre punição por ”invadir” horário eleitoral

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Notícias relacionadas

 Bernal, candidato ao Senado, estava aparecendo em programa dos proporcionais.

O ex-prefeito cassado, Alcides Bernal (PP), que nestas eleições concorre ao Senado, enfrenta mais uma derrota na Justiça Eleitoral. O progressista perdeu 1 minuto e 19 segundos de programa de televisão e rádio por ter se aproveitado, indevidamente, do espaço destinado aos candidatos da proporcional (deputados estaduais e federais). A decisão é do juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), o desembargador Romero Osme Dias Lopes, que deferiu parcialmente representação da coligação encabeçada pelo PMDB.

O magistrado impôs como penalidade a perda de 48 segundos na propaganda de rádio e 31 segundos na de TV, já na segunda-feira (1º), ao fim do horário eleitoral vespertino. Na TV, no lugar da propaganda, será informado que o candidato perdeu tempo por ter desrespeitado a legislação eleitoral.

Ambas representações referem-se ao horário eleitoral do dia 19 de agosto. A Justiça Eleitoral tem outras três representações do PMDB contra o PP, sobre nove invasões do espaço dos candidatos da proporcional, para serem julgadas.

O advogado da coligação, Ary Raghiant Neto, acredita que, antes mesmo de serem julgadas, as representações surtiram efeito na postura centralizadora do adversário. “O resultado foi efeito psicológico no candidato. Antes mesmo de as representações serem deferidas, já fizeram mudanças no programa do PP, em razão das claras ilegalidades cometidas”, analisa.

Desde segunda-feira (25), Bernal abandonou a apresentação e a locução do programa, e o bastão foi repassado por uma apresentadora. As propostas e apresentação dos candidatos da proporcional deixaram de ser feitas pelo progressista. “Acreditamos que Bernal pode perder mais tempo no horário eleitoral”, acrescenta Raghiant, sobre as representações a serem julgadas.

Correio do Estado

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Política

Elizeu Dionízio vai sair do PSDB e avalia convites do PSL e Podemos

Elizeu Dionízio vai sair do PSDB e avalia convites do PSL e Podemos   0

Deputado quer trocar de partido para tentar a reeleição na Câmara Federal Leonardo Rocha - Campo Grande News Deputado federal Elizeu Dionísio vai deixar o PSDB (Foto: Divulgação) O deputado federal Elizeu Dionízio [...]

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner