Governo vai divulgar lista de inscritos de programas habitacionaisNotícia Anterior
Por contenção de gastos, prefeitura não fará festa da virada em Campo GrandePróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

BRs têm menos acidentes, mas número de mortes sobe 200%

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
BRs têm menos acidentes, mas número de mortes sobe 200%

 

O número de acidentes diminuiu 35%, mas o de mortes aumentou em 200% nas rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul, em comparação com o mesmo período de 2014. Os dados são de ocorrências registradas entre 21 e 27 de dezembro.

Em todo Brasil, 2.355 pessoas ficaram feridas e 200 morreram nas BRs durante a semana do Natal. No ano passado, foram 1.348 acidentes com vítimas, 489 acidentes graves, 2.251 feridos e 211 mortos. Embora os registros indiquem aumento no número de acidentes, 7% superior à semana de Natal de 2014, houve diminuição nos acidentes graves e no número de mortes.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), em 2015 foram 26 acidentes com vítimas, o que significa redução de 35%, se comparado ao ano passado, quando foram 40 registros. Já acidentes graves foram contabilizados 11 e no ano passado 14 casos, redução de 21%. Porém, a quantidade de mortes saltou de duas para seis neste ano. Em apenas um acidente, morreram quatro pessoas da mesma família.

Casos – Nas primeiras horas do dia 24, o motorista Ildomar Lisboa, 33 anos, a esposa, Franciele Beatriz Fontana, 30 anos, as duas filhas gêmeas, Isadora Rita Fontana Lisboa e Isabella Kassia Fontana Lisboa, 10 anos, morreram depois de o veículo onde estavam, um GM Cruze, de cor branca, colidir de frente com uma carreta Scania carregada com 32 toneladas de milho. O acidente foi no Km 789 da BR-163, entre os municípios de Coxim e Sonora. Eles seguiam para Nortelândia (MT) para passar a ceia de Natal com os familiares.

O motorista da carreta, Vagner Valter, 42 anos, contou que saiu apenas com ferimentos leves, seguia no sentido Sonora/Coxim, quando o condutor do Cruze invadiu a pista contrária e bateu de frente com a carreta. O carro ficou destruído e o motor foi parar no banco traseiro. Tudo indica que o motorista veículo de passeio cochilou ao volante. Com o choque, a carreta saiu da pista para o lado direito, tombou e explodiu minutos depois.

Na noite do dia 24, o ciclista Teófilo Ferreira, 56 anos, morreu após ser atropelado por uma caminhonete na BR-060, no Centro de Guia Lopes da Laguna. À polícia, Lucas Menezes Noia Schultz, 24, contou que seguia em uma caminhonete Toyota Hilux, de cor preta, quando colidiu com o ciclista que estava no meio da pista.

Por volta das 23h50, o motociclista Robson Vera Rios, 28 anos, morreu após colidir a moto que conduzia contra um cavalo que atravessava a pista, na BR-463, no sentido Sanga Puitã, em frente ao Motel Moulin Rouge, em Ponta Porã. A vítima seguia em moto Honda CG/160 e tinha como passageiro Luis Fernando Figueiredo Zaracho, quando atingiu um cavalo que atravessava a pista. Robson morreu no local do acidente. Luis teve ferimentos leves e foi levado à uma unidade de saúde.

CG News

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Destaque

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos   0

por Maracaju em Foco Na manhã desta quarta-feira 11-04 em frente ao Posto Central ocorreu o sorteio do IPTU Premiado que visou contemplar com prêmios os contribuintes que pagaram o tributo [...]

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner