Sem Massa, Brasil ficará sem piloto no grid da F1 pela 1º vez desde 1982Notícia Anterior
À espera de Neymar, PSG busca título da Supercopa contra o Monaco de MbappéPróxima Notícia
Notícias

Café: Safras & Mercado estima colheita 2017/18 no Brasil em 73% até 25/07

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Café: Safras & Mercado estima colheita 2017/18 no Brasil em 73% até 25/07

A colheita de café da safra brasileira 2017/18 foi indicada em 73% até 25 de julho

O número faz parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado para a evolução da colheita da safra. Na semana anterior os trabalhos estavam em 65%.

Tomando por base a estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2017, de 51,1 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 37,06 milhões de sacas até o dia 25. Em igual período do ano passado, a colheita estava em 70%, e na média dos últimos 5 anos para o período também em 70%.

Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, o clima mais seco voltou a favorecer o andamento da colheita de café no Brasil. No caso do café arábica cresce a preocupação com a safra miúda e os problemas com a “quebra de renda”. Barabach observa que, no Sul de Minas Gerais, fala-se em quebra na safra de até 20%, por causa da peneira menor. “A queixa também é grande no Cerrado de Minas, onde se fala em perdas de 10% a 12%”, observa.

A colheita de arábica voltou a ser destaque, avançando 11 pontos percentuais na semana e alcançando 66% da safra. Com isso, os trabalhos seguem acima de igual época do ano passado (61%) e bem acelerados na comparação com a média histórica para o período, que gira em torno de 59% da produção.

No conilon, a colheita vai se encaminhando para o fim e atinge 96% da safra, o que corresponde a um avanço de 3 pontos percentuais na comparação com a semana passada. Mesmo assim, os trabalhos estão ligeiramente atrasados em relação a igual época do ano passado (99%) e da média para o período (99%).

Fonte: Safras & Mercado

cafe

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *