Mandioca: Oferta de raiz segue elevada em todas as regiõesNotícia Anterior
Postos e UPAs voltam ao normal após seis dias de greve dos médicosPróxima Notícia
Notícias

Campanha contra gripe imunizou apenas 24% na Capital

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Campanha contra gripe imunizou apenas 24% na Capital
Notícias relacionadas

Saúde alerta para que população procure postos para receber dose da vacina.

Com a proximidade do inverno, o risco de gripe aumenta, mas isso parece não ser o suficiente para fazer as pessoas se imunizarem contra a doença. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), apenas 24% do público-alvo (crianças até cinco anos, pessoas acima de 60 anos, indígenas) compareceu aos postos para receber a dose da vacina.

O dia D da campanha, ocorrido no sábado, com postos de vacinação em vários pontos da cidade, além das unidade da saúde, também fracassou. A expectativa da secretaria para a mobilização era vacinar cem mil pessoas.

Até agora, foram imunizadas 10.585 crianças, de seis meses até menores de cinco anos; 1.739 gestantes; 2.922 trabalhadores em saúde; 457 puérperas; 26.910 pessoas acima de 60 anos; 262 indígenas; 10 pessoas da população privada de liberdade; 28 funcionários do sistema prisional; 3.380 pessoas com alguma comorbidade.

A gerente técnica do Serviço de Imunização da Sesau, Cássia Tiemi Kanoaka, alerta sobre a urgência da imunização contra a influenza. “A vacina segue até a próxima semana (22) e só faz efeito após 15 dias de sua aplicação. A intenção é que a pessoa já esteja imune ao vírus com a chegada do Inverno, por isso é importante não deixar para a última hora”, alerta.

Cássia lembra ainda que a vacinação é segura e só é contra-indicada para pessoas que tiveram reações alérgicas em doses anteriores ou que tenham alergia a ovos de galinha e seus derivados”, explicou.

A campanha segue em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Correio do EStado

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *