Ministro visita novas instalações da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do SulNotícia Anterior
Governo do Estado dá início a planejamento de ações estratégicas para os próximos quatro anosPróxima Notícia
Notícias

Campanha de vacinação contra gripe continua em Campo Grande

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Campanha de vacinação contra gripe continua em Campo Grande
Notícias relacionadas

Campanha de vacinação contra gripe continua em Campo Grande até acabar o estoque.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), a meta de 80% foi atingida, mas grupos das grávidas e crianças de 6 meses até 5 anos ficaram abaixo da expectativa.
Depois de ser prorrogada três vezes, a campanha atingiu 81% das 185.592 pessoas consideradas como prioridade pelo Ministério da Saúde. Dos grupos de risco, a cobertura entre gestantes (57%) e crianças (65%) ainda não atingiram a meta.

Para melhorar essa estatística, a Sesau vai continuar com a vacinação para os grupos de risco até que as doses sejam esgotadas.

A campanha segue em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda à sexta-feira, e aos finais de semana na UBS Coronel Antonino e nos Centros Regionais de Saúde (CRSs) Nova Bahia, Guanandi, Aero Rancho e Coophavila, sempre das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A campanha de vacinação contra a gripe abrange crianças de seis meses a menos de cinco anos de idade, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores de saúde, população indígena e carcerária, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde e funcionários dos estabelecimentos prisionais.

A Sesau orienta que é importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.

Vírus Influenza

Em 2014, foram 387 casos notificados da gripe Influenza, sendo 43 confirmados de H1N1 e 27 H3N2. Desses casos, 20 pacientes foram a óbito.
Já em 2015, de janeiro até agora, foram 122 notificações, com confirmação de um caso de H1N1 e 10 H3N2, desses dois foram a óbito no dia 12 de junho. Além disso, foram registrados dois casos de Influenza B. As notificações aumentam com a chegada do inverno.

Do G1 MS

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *