Marun questiona Ricardo Saud na CPMI da JBSNotícia Anterior
Agenda: Sessão solene, missa e reuniões movimentam semana na ALMSPróxima Notícia
Notícias

“Capacidade de avaliação do Enem é extraordinária”, destaca Temer em visita ao Inep

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
“Capacidade de avaliação do Enem é extraordinária”, destaca Temer em visita ao Inep

O presidente da República, Michel Temer, acompanhou neste domingo (5) os trabalhos direcionados ao primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Na visita de aproximadamente uma hora, Temer, acompanhado dos ministros da Educação, Mendonça Filho; da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy; e da presidente do Inep, Maria Inês Fini, conheceu as instalações do instituto e a central de monitoramento do exame. A área observa os locais de prova por todo o País.

“O Enem é um dos avanços mais extraordinários da educação brasileira. Tem uma capacidade de avaliação extraordinária”, declarou Temer, em videoconferência com representantes da Cesgranrio, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Correios, entre outros.

Para o diretor da FGV Sidnei Gonzalez, o empenho do conjunto formado para a realização do Enem chama a atenção. “É uma honra para nós que trabalhamos com educação ter um presidente que dá essa importância e nos visita em uma tarde de domingo. E para a fundação é um prazer trabalhar no Enem com essa equipe super séria”, destacou.

Avaliação

No primeiro dia de Enem ocorreram provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. A edição 2017 conta com 6.731.203 candidatos inscritos, com provas em 1.725 municípios. Em relação à escolaridade, 63,5% dos inscritos já concluíram o ensino médio. O atendimento especializado foi solicitado para 35.653 participantes.

Fonte: Planalto, com informações do Inep

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *