Maiores partidos podem receber R$ 4,3 milhões a mais em MS neste anoNotícia Anterior
Alta do milho e queda no poder de compra do pecuaristaPróxima Notícia
Notícias

Com 87,2% da área colhida, safra de soja entra na reta final em MS

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Com 87,2% da área colhida, safra de soja entra na reta final em MS
Notícias relacionadas

Colheita de soja (Foto: Reprodução/TVCA).

A colheita da safra 2014/2015 de soja em Mato Grosso do Sul está na reta final. Segundo circular técnica do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga), da Associação dos Produtores da oleaginosa no estado (Aprosoja/MS), dos 2,3 milhões de hectares cultivados com o grão neste ciclo, 87,2% já foram colhidos até o dia 13 de março.

O Siga aponta que as chuvas que ocorreram durante a semana passada atrapalharam a evolução da colheita do estado. Em alguns municípios, como Caarapó, por exemplo, os produtores foram obrigados a suspender os trabalhos por até oito dias esperando a melhoria das condições de tempo para recolocar as colheitadeiras no campo.

Em comparação com a safra passada, a circular aponta que a temporada atual apresenta um atraso de 11,1%. Neste mesmo período do ciclo anterior, 98,3% das lavouras já haviam sido colhidas em Mato Grosso do Sul.

Quanto a este ciclo, os técnicos do Siga ressaltam que a colheita segue mais acelerada nas regiões sudeste e sudoeste, onde municípios como Vicentina, Laguna Caarapã e Fátima do Sul já concluíram o procedimento em 98% das áreas.

Em contrapartida, o trabalho segue em ritmo menor nas regiões central e norte de Mato Grosso do Sul. Nestas regiões, produtores de Paraíso das Águas e Jaraguari haviam colhido até o dia 13, apenas metade da área cultivada.

Do Agrodebate

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *