Diante do cenário de retração, lojistas farão sorteio de viagens para ampliar movimentação.
Na contramão do cenário de retração da economia, comerciantes de Campo Grande apostam em recuperação das vendas no Dia das Mães, segunda melhor data do ano para o segmento. Enquanto a Associação Comercial e Industrial (ACICG) prepara campanha com sorteio de viagens para o cliente, vendedor e empresa premiados, na expectativa de superar índice de 2,9% de vendas registrado na data em 2014, a Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital (CDL) espera que o apelo da data e a criatividade do empresário traga incremento das vendas de 6% em relação a igual período do ano passado — índice ainda abaixo da inflação do período no País (de 8%), mas mesmo assim considerado alentador para o momento, diante dos baixos índices de crescimento e até mesmo indicadores negativos demonstrados por outras atividades, dentre elas a construção civil e o próprio serviço público.
“Alguns setores da economia realmente estão sendo muito afetados, houve o aumento dos combustíveis e da energia elétrica, o custo das empresas aumentou consideravelmente e houve um ‘pé no freio’ na economia. Mas aquele empresário que está enxergando novas estratégias, que oferece produtos melhores, em condições melhores e com preços promocionais, está conseguindo se manter com vendas nos índices anteriores. As empresas estão precisando muito vender e querem atrair o consumidor para dentro das lojas. Então estamos hoje nessa direção — resolvemos tirar o termo ‘crise’ da cabeça e agir contra ela”, avaliou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, João Carlos Polidoro.
O carro-chefe para expandir o movimento de vendas por parte da entidade, segundo o dirigente, está no lançamento da campanha de Dia das Mães e Dia dos Namorados, programado para o dia 30 deste mês e atualmente em fase de “chamada” para adesão das empresas associadas. Com duração até o dia 12 de junho, a campanha vai premiar com três pacotes de viagem — um para destino internacional (Buenos Aires), contemplando cliente e acompanhante; outro com destino nacional (roteiro no Nordeste do País), para empresário participante da promoção e acompanhante; e o último para Bonito, contemplando o vendedor de uma das lojas associadas e acompanhante. Descontos com índices variando entre 30% e até 50%, além de condições de pagamento facilitadas, também estarão entre os chamarizes para movimentar o comércio no mês de maio e junho, aproveitando o Dia das Mães e Dia dos Namorados.
Correio do Estado
0 Comentários
Comente agora, seja o primeiro!
Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !