Receita já recebeu mais de 4 milhões de declaraçõesNotícia Anterior
Campo Grande tem 20 mulheres agredidas por dia em 2017Próxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Comissão especial analisará PEC que limita gastos do governo de MS

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Comissão especial analisará PEC que limita gastos do governo de MS

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul criaram uma comissão especial para analisar projetos de emenda à constituição (PECs), entre elas o que limita os gastos do governo estadual. A criação da comissão foi publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial do Poder Legislativo.
A nova comissão tem como membros titulares os deputados Coronel David (PSC), Maurício Picarelli (PSDB), Renato Câmara (PMDB), Eduardo Rocha (PMDB) e João Grandão (PT). Já os suplentes são os deputados Onevan de Matos (PSDB), Rinaldo Modesto (PSDB), George Takimoto (PDT), Paulo Siufi (PMDB) e Pedro Kemp (PT).
O projeto do teto de gastos já foi aprovado em primeira votação, em plenário, quando é avaliada a constitucionalidade da matéria. Além de passar pela comissão especial, ele terá que ser aprovado em segunda discussão no plenário, antes de seguir para sanção do governador Reinaldo Azambuja.
A proposta cria um teto de gastos para o governo durante os próximos dez anos para que o estado restabeleça o equilíbrio fiscal.
Um projeto, dois títulos
Para a oposição, é um “PEC do fim do mundo”, que acabará com a autonomia dos poderes e fará um engessamento no social, congelando as despesas primárias por dez anos, como o pagamento de salários e despesas de benefícios da aposentadoria.
Já para a base governista, é o “PEC da responsabilidade”. Eles enfatizam que aumentos salariais serão possíveis, desde que haja elevação na arrecadação estadual.
De acordo com a proposta, o crescimento dos gastos nesse período será restrito à aplicação do IPCA, acumulado no período de 12 meses, acrescido de 20% do crescimento real da Receita Corrente Líquida. O percentual poderá ser elevado em até 50% a depender do comportamento da receita.

G1

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Destaque

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos   0

por Maracaju em Foco Na manhã desta quarta-feira 11-04 em frente ao Posto Central ocorreu o sorteio do IPTU Premiado que visou contemplar com prêmios os contribuintes que pagaram o tributo [...]

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner