Lembra da musa da arbitragem? Fernanda Colombo encerra a carreira aos 25 anos: Notícia Anterior
Projeto que prevê academias ao ar livre adaptadas deve ser apreciado nesta quartaPróxima Notícia
Notícias

Conab vende café dos estoques públicos em leilão na próxima Quinta

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Conab vende café dos estoques públicos em leilão na próxima Quinta

Na próxima quinta-feira (09), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará o segundo leilão de venda de café arábica deste ano

A quantidade ofertada é de 9 mil toneladas. O produto, em grãos, está armazenado nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

As ofertas regulares de café fazem parte da estratégia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em atuar na regulação do mercado interno, devido à elevação dos preços do produto. O Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep) autorizou, no mês passado, a venda de até 43,2 mil t de café dos estoques públicos. A primeira operação do ano, em 26 de janeiro, ofertou 5,6 mil toneladas do produto e 100% foi negociado, totalizando R$ 46,8 milhões.

Os leilões ocorrem quinzenalmente, com volumes que chegam a 9 mil t por leilão e estão previstos até março. Ao longo de 2016, a Conab realizou 36 leilões, totalizando 49,6 mil t comercializadas, conforme autorizado pelo Ciep.

Os interessados em participar dos leilões devem estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi). Há também outras exigências detalhadas em edital. O produto à venda pode ser vistoriado dentro do armazém.

conabcafe

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Agronegócio

Desempenho do frango abatido em outubro e em 2017

Desempenho do frango abatido em outubro e em 2017   0

Baseado no comportamento do mercado nos últimos dias de setembro, um mês atrás o AviSite observou que as expectativas para o mês seguinte eram boas, “nada impedindo que em outubro [...]