Mesmo na estiagem, leite produzido com orientação técnica do Senar/MS é quatro vezes maior que média estadualNotícia Anterior
Conmebol confirma: Palmeiras não tem MundialPróxima Notícia
Notícias

Confiança empresarial cresce pela segunda vez em agosto

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Confiança empresarial cresce pela segunda vez em agosto

Resultado foi influenciado pela percepção atual dos negócios e pela perspectiva para os próximos meses

Os empresários continuam a olhar para a economia de forma positiva. Em agosto, o Índice de Confiança Empresarial (ICE), da Fundação Getulio Vargas (FGV/IBRE), subiu 1 ponto e alcançou 85,8 pontos. Divulgado nesta quinta-feira (31), o resultado marca o segundo avanço consecutivo do índice no mês.

O Índice de Confiança Empresarial consolida os índices de confiança dos quatro macrosetores cobertos pelas sondagens empresariais produzidas pelo FGV/IBRE: indústria, serviços, comércio e construção. Para a pesquisa, foram coletadas informações de 5.081 empresas entre 1° e 24 de agosto.

A confiança dos empresários é demonstrada pela alta de 1,0 ponto do Índice da Situação Atual, sendo que a avaliação sobre o futuro, medida pelo Índice de Expectativas, subiu 0,5 ponto.

Entre os setores empresariais pesquisados, a confiança aumentou em 61% dos 49 segmentos empresariais, com alta na confiança na indústria, serviços e construção.

Fonte: Portal Brasil, com informações da FGV

pib

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *