Deputado Marun promove diálogo sobre paz mundial com embaixadoresNotícia Anterior
Projeto prevê regras para prevenir doenças ocupacionais em professoresPróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Conmebol terá 6,5 vagas em Copas do Mundo a partir de 2026

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Conmebol terá 6,5 vagas em Copas do Mundo a partir de 2026

Agora é oficial. A partir da Copa do Mundo de 2026, quando a competição vai contar com 48 seleções, a CONMEBOL vai passar a ter direito a 6,5 vagas. Assim, na pior das hipóteses, apenas 4 equipes sul-americanas não vão participar dos Mundiais.

Com a nova divisão, a Europa segue como o continente com o maior número de vagas, agora terá 16 vagas diretas. A África passa a ser a segunda mais privilegiada, com 9,5 participantes. A Ásia, com 8,5, e a CONCACAF, com 6,5, também ganharam aumento bastante grande de divisão no torneio. A Oceania, que nos moldes atuais tem direito a apenas 0,5 vaga, vai contar com uma a partir da Copa de 2026.

Apesar de contar com menor número de equipes na futura divisão de vagas, a CONMEBOL terá a maior porcentagem de seus times figurando no principal torneio do futebol mundial. Até 70% dos participantes poderão conquistar uma vaga. A segunda maior contagem vai ficar com a Europa, que conta com 55 países filiados.

A tendência é que a Copa de 2026 seja na América do Norte, já que, até agora, a única candidatura confirmada foi a conjunta entre Canadá, Estados Unidos e México.

conmebol

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner