Deputado Marun promove diálogo sobre paz mundial com embaixadoresNotícia Anterior
Projeto prevê regras para prevenir doenças ocupacionais em professoresPróxima Notícia
Notícias

Conmebol terá 6,5 vagas em Copas do Mundo a partir de 2026

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Conmebol terá 6,5 vagas em Copas do Mundo a partir de 2026

Agora é oficial. A partir da Copa do Mundo de 2026, quando a competição vai contar com 48 seleções, a CONMEBOL vai passar a ter direito a 6,5 vagas. Assim, na pior das hipóteses, apenas 4 equipes sul-americanas não vão participar dos Mundiais.

Com a nova divisão, a Europa segue como o continente com o maior número de vagas, agora terá 16 vagas diretas. A África passa a ser a segunda mais privilegiada, com 9,5 participantes. A Ásia, com 8,5, e a CONCACAF, com 6,5, também ganharam aumento bastante grande de divisão no torneio. A Oceania, que nos moldes atuais tem direito a apenas 0,5 vaga, vai contar com uma a partir da Copa de 2026.

Apesar de contar com menor número de equipes na futura divisão de vagas, a CONMEBOL terá a maior porcentagem de seus times figurando no principal torneio do futebol mundial. Até 70% dos participantes poderão conquistar uma vaga. A segunda maior contagem vai ficar com a Europa, que conta com 55 países filiados.

A tendência é que a Copa de 2026 seja na América do Norte, já que, até agora, a única candidatura confirmada foi a conjunta entre Canadá, Estados Unidos e México.

conmebol

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *