Partidos definem composição de chapa dos candidatos a deputadoNotícia Anterior
MPE-MS decide pela continuidade da ação que pede anulação de concursoPróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Copa define hoje 2ª semifinal; Argentina pega Bélgica às 13h

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Copa define hoje 2ª semifinal; Argentina pega Bélgica às 13h
Notícias relacionadas

Depois de Alemanha e Brasil, agora é a vez de definir os outros dois semifinalistas da Copa do Mundo. No estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Argentina encara a Bélgica, às 13h. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, a Holanda pega a surpreendente Costa Rica. Os vencedores se enfrentarão na quarta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo.

ARGENTINA X BÉLGICA

Dois times com 100% de aproveitamento, mas que sofreram até o último minuto da prorrogação nas oitavas de final, se enfrentam no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A Argentina, liderada por Messi, encara a Bélgica, que aposta na força do conjunto para surpreender.

Eleito o melhor em campo nos quatro jogos da Argentina até aqui, Messi é a principal esperança dos “hermanos”. O time do técnico Alejandro Sabella venceu todas as quatro partidas pela vantagem mínima até aqui (2 a 1 na Bósnia, 1 a 0 no Irã, 3 a 2 na Nigéria e 1 a 0 na Suíça), sendo que a última foi decidida a poucos minutos do fim do segundo tempo da prorrogação, com contra-ataque puxado por Messi e finalizado por Di María. Para encarar os belgas, Sabella não pode contar com o lateral-esquerdo Rojo, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Basanta entra na vaga.

A Bélgica chegou ao Brasil cercada de expectativa. Com uma geração promissora, com talentos como Hazard (23 anos), De Bruyne (22) e Lukaku (21), torcedores e jornalistas imaginavam que o time de Marc Wilmots atropelaria os adversários no Grupo H. A equipe venceu, mas foi econômica nos gols: 2 a 1 na Argélia, e 1 a 0 sobre a Rússia e a Coreia do Sul. A força do ataque belga apareceu nas oitavas de final, contra os Estados Unidos. Mais de 30 chances de gol foram criadas. Mas, graças à atuação do goleiro Tim Howard, a vitória foi apertada: 2 a 1, com boa atuação de Lukaku, que saiu do banco na prorrogação para fazer um gol e dar uma assistência para De Bruyne. A grande dúvida na imprensa belga é justamente se Wilmots voltará a escalar Lukaku como titular ou se manterá Origi, que é ainda mais jovem: tem 19 anos.

HOLANDA X COSTA RICA

Com quatro vitórias em quatro jogos e um trio ofensivo badaladíssimo (Sneijder, Van Persie e Robben), a Holanda é superfavorita contra a surpreendente Costa Rica, às 17h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Mas se tem algo que a seleção da América Central já provou nesta Copa é que favoritismo não vale nada. Zebra absoluta naquele que era o “Grupo da Morte”, a Costa Rica despachou Uruguai, Itália e Inglaterra, mostrando força tática, com defesa sólida e contra-ataque rápido. Nas oitavas, porém, o time do colombiano Jorge Luis Pinto sofreu diante da Grécia e só avançou nos pênaltis. Assim como a Holanda, a esperança recai sobre um trio ofensivo, com um armador (Christian Bolaños) e dois atacantes (Bryan Ruiz e Joel Campbell).

Na Holanda, o técnico Louis Van Gaal, como de costume, não quis antecipar a escalação. O treinador tem variado o esquema tático, mas, quase sempre, com cinco zagueiros – sendo que um deles, Daley Blind, pode variar entre a zaga, a lateral esquerda e até mesmo o meio de campo, como volante. A ideia de Van Gaal é dar liberdade total para a trinca formada por Wesley Sneijder, Robin Van Persie e Arjen Robben. Dos 12 gols marcados pela equipe até o momento, oito partiram do trio.

A Costa Rica já faz sua melhor campanha na história das Copas. Já a Holanda tem três vice-campeonatos (74, 78 e 2010).

Globo Esporte

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Destaque

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos   0

por Maracaju em Foco Na manhã desta quarta-feira 11-04 em frente ao Posto Central ocorreu o sorteio do IPTU Premiado que visou contemplar com prêmios os contribuintes que pagaram o tributo [...]

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner