Brasil e China assinam 14 atos que fortalecem relação entre os dois paísesNotícia Anterior
Desempenho do frango vivo em agosto e no ano de 2017Próxima Notícia
Notícias

Criatividade em meio à crise marca entrega do Troféu Jovem Empreendedor MS

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Criatividade em meio à crise marca entrega do Troféu Jovem Empreendedor MS

A 4ª Semana do Jovem Empreendedor de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, terminou com a solenidade de entrega do Troféu Jovem Empreendedor de MS 2017, realizada nesta noite (31/8), no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa, por proposição do deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB). A honraria homenageia jovens que se destacaram no empreendedorismo, valorizando o trabalho e dedicação de personalidades que fomentam a economia do Estado.

Marcio Fernandes destacou a importância do empreendedorismo para a sociedade sul-mato-grossense. “É gratificante demais poder realizar esta Semana para fomentar o empreendedorismo existente no jovem. Temos sempre alternativas para superar a crise, pois o mundo da imaginação é ilimitado. Quero parabenizar todos os homenageados e dizer que é possível fazer a diferença, cada um em seu segmento, para o desenvolvimento do Estado”, ressaltou o deputado.

O deputado estadual Junior Mochi (PMDB) comentou a importância de receber os jovens empreendedores na Casa de Leis. “A transformação do mundo e da nossa sociedade se faz através das mentes empreendedoras. Precisamos melhorar as condições de vida nesse momento de crise que estamos vivendo, e isso depende fundamentalmente desta capacidade das pessoas de empreender e contribuir para que o Estado e o Brasil saiam dessa situação. A Assembleia Legislativa homenageia todos aqueles que através da sua capacidade, determinação e esforço pessoal conseguem transformar o sonho em realidade”, enfatizou.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), também parabenizou os empreendedores do Estado. “Aqui nós estamos comemorando o futuro. E neste momento não podemos deixar de lembrar os pioneiros que desbravaram antes, para que agora esses jovens tragam o arrojo que cada um tem em si, com o objetivo de movimentar a economia. Desejo que essa energia se multiplique”, declarou Rocha.

José Ricardo Veiga, secretário nacional da Micro e Pequena Empresa, constatou a relevância da homenagem. “É uma enorme satisfação estar presente nesta edição. Ao premiar os jovens, vocês conseguem abrir os olhos da geração que agora chega para que eles sejam protagonistas da própria história. São vocês, jovens empreendedores, que possuem a energia, a vivacidade e a criatividade”, relatou o secretário.

O subsecretário de Políticas Públicas para a Juventude de Mato Grosso do Sul, Thiago de Freitas, saudou a todos os presentes. “Cumprimento todos os homenageados e também seus familiares, importantes neste processo. O Governo do Estado tem trabalhado para fomentar políticas voltadas aos jovens, para que aumente ainda mais o empreendedorismo no Estado”, assegurou.

Tito Estanqueira, diretor de operações do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (SEBRAE/MS) falou da realidade que o país vive. “Os jovens do país precisam se preparar para os desafios do futuro colocando a ‘mão na massa’ desde o Ensino Fundamental até o Ensino Universitário, e, desta forma, os jovens continuarão contribuindo para o crescimento do empreendedorismo. Quero reafirmar aqui o compromisso público do SEBRAE com o empreendedorismo”, assegurou o diretor.

O palestrante e ilusionista Henry Vargas destacou que empreender é uma forma de gerar valor pras pessoas. “As possibilidades estão nas mãos desses jovens e eles podem fazer com que suas ideias gerem valor. Quanto mais eu invisto nas minhas ideias, nos meus sonhos e no meu propósito, eu agrego valor às pessoas. Pra mim tem sido uma experiência fantástica estar hoje aqui, agradeço à Assembleia Legislativa por fazer parte da história do Estado. Espero que vocês também sejam parte dessa semente que, com certeza, colherá muito mais frutos em breve”, analisou.

Débora Catizane de Oliveira falou em nome dos homenageados.  “Quero presentear todos os jovens empreendedores que não se mantêm na zona de conforto e geram novos negócios a cada dia. Busco me inspirar em pessoas para fazer um cartório modelo. O serviço público judicial melhorou muito com a vinda dos concursados. Tenho muito orgulho de fazer parte desse seleto grupo de vitoriosos. Vim de Minas Gerais e esta terra maravilhosa de grandes oportunidades para quem não tem medo de arriscar e vencer, me acolheu”, confessou.

Receberam o Diploma de Honra ao Mérito e o ‘Troféu Jovem Empreendedor de Mato Grosso do Sul 2017’ 46 jovens empreendedores que fomentam a economia e o comércio do estado de Mato Grosso do Sul. Durante a solenidade aconteceu a Assinatura do Termo de compromisso celebrado entre o SEBRAE/MS e a Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SUBJUV/SECC).

Também estavam presentes no evento os deputados Cabo Almi (PT), Renato Câmara (PMDB), Professor Rinaldo (PSDB), Coronel David (PSC), Dr. Paulo Siufi (PMDB), Eduardo Rocha (PMDB) e Antonieta Amorim (PMDB).

Por: Christiane Mesquita   Foto: Wagner Guimarães

ChristianeMesquita31820172214

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *