Baseada na obra de Manoel de Barros, peça de Jonas Bloch abre a Feira Literária de BonitoNotícia Anterior
Governadores dos estados do Centro-Oeste tentam tirar Sudeco do papelPróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Defesa Civil alerta para possibilidade de tempestade e vendaval nesta sexta-feira

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Notícias relacionadas

A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu aviso meteorológico alertando para possibilidade de chuva intensa, que pode ser acompanhada de tempestades de raios e vendaval nesta sexta-feira (3).

A meteorologista Neide Oliveira, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), disse ao Portal Correio do Estado que as chuvas devem ocorrer de forma mais intensa nos municípios da região sul, como Iguatemi e Dourados, acompanhada de rajadas de vento.

Nestes municípios, o dia já deve amanhecer com chuva. Na parte da tarde, a instabilidade deve avançar por todo o estado e atingir a Capital, Três Lagoas e a região do Pantanal. Em Coxim, no norte, a previsão é que ocorram pancadas de chuva no período da noite.

As temperaturas devem oscilar entre 17°C e 32°C nesta sexta-feira. Já no sábado, uma frente fria chega ao estado e as temperaturas podem chegar aos 10°C no sul do estado. No domingo o frio se intensifica, com os termômetros podendo chegar a 6°C. Na Capital, a mínima deve ser de 14°C.

De acordo com o comunicado da Defesa Civil, devido a chuva intensa há a possibilidade de alagamentos e a recomendação é que a população evite áreas onde é comum ocorrer alagamentos e com risco de deslizamento de encostas, morros e barreiras.

Outra recomendação é para que a população evite trafegar em áreas sujeitas a enxurrada durante as chuvas ou ir à lugares que não ofereçam proteção contra ventos fortes e raios.
Em caso de alagamentos, a população deve acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Correio do Estado

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner