Pesquisa mostra crescimento de Aécio e Dilma na frente no 2º turnoNotícia Anterior
Simone Tebet lidera pesquisa ao Senado com 36%Próxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Delcídio mantém liderança com 44%, aponta 3ª pesquisa Fiems/Ibrape

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Notícias relacionadas

Como parte da iniciativa de acompanhar e analisar o cenário político de Mato Grosso do Sul, a Fiems divulga, nesta segunda-feira (22/09), a terceira rodada de pesquisas eleitorais para demonstrar as intenções de votos do eleitorado estadual. A 3ª pesquisa Fiems/Ibrape estimulada para governador do Estado aponta na liderança o candidato do PT, senador Delcídio do Amaral, com 44% dos votos, levando em conta a margem de erro de três pontos percentuais, o percentual pode chegar a 47% ou 41%, enquanto o segundo colocado, deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), aparece com 22%, podendo chegar a 25% ou 19%, e, em terceiro, o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), com 18%, podendo ter 21% ou 15%.

Ainda de acordo com a pesquisa estimulada, em que são apresentados ao eleitor os nomes de todos os candidatos registrados pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), na comparação com junho, Delcídio tinha 46%, caiu para 44% em agosto e, manteve-se, em setembro, com o mesmo percentual (44%). Já Reinaldo Azambuja tinha 18% em junho, foi para 21% em agosto e, em setembro, chegou a 22%, enquanto Nelson Trad Filho tinha 25% em junho, caiu para 20% em agosto e, agora, tem 18%. Os demais candidatos, Evander Vendramini (PP), Professor Monge (PSTU) e Sidney Melo (PSOL), aparecem com 1% cada um, enquanto brancos e nulos somam 4% e indecisos totalizam 9%.

Votos válidos e rejeição

Levando em consideração apenas os votos válidos, ou seja, quando se excluem os votos brancos, nulos e indecisos, o candidato do PT obteve 51%, enquanto o do PSDB teve 25% e o do PMDB 21%, sendo que os demais totalizaram 1% cada um. Com relação à rejeição, Nelson Trad Filho continua liderando com 25%, seguido pelo Delcídio com 19% e Professor Monge com 9%, Reinaldo com 9%, Sidney Melo com 7% e Evander com 5%, sendo que a rejeição a todos chega a 7% e 19% não sabem.

Na pesquisa espontânea, quando não é apresentada ao eleitor a relação de candidatos, Delcídio também lidera com 34%, seguida por Reinaldo com 20%, Nelson Trad com 14% e Evander com 1%, enquanto bancos e nulos somaram 3% e indecisos 28%.

Pesquisa para presidente

Na pesquisa estimulada para a presidência da República, a candidata do PSB, Marina Silva, lidera com 37% dos votos, enquanto a candidata do PT, Dilma Rousseff, tem 34% e o candidato do PSDB, Aécio Neves, aparece com 15%, o candidato do PV, Eduardo Jorge, tem 1%, e o candidato do PSC, Pastor Everaldo, tem 1%, sendo que brancos e nulos somaram 3% e indecisos 9%. Já na pesquisa espontânea Marina Silva lidera com 32%, Dilma tem 29%, Aécio 12% e Pastor Everaldo 1%, enquanto os outros nomes somaram 1%, brancos e nulos totalizaram 4% e indecisos 21%.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº TSE/BR 00700/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) com o nº TRE/MS 00036/2014, a pesquisa Fiems/Ibrape ouviu, de 17 a 19 de setembro deste ano, 1.244 eleitores distribuídos em 39 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança de 95%.

FIEMS

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Destaque

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos   0

por Maracaju em Foco Na manhã desta quarta-feira 11-04 em frente ao Posto Central ocorreu o sorteio do IPTU Premiado que visou contemplar com prêmios os contribuintes que pagaram o tributo [...]

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner