Chelsea paga R$ 2,6 milhões por meia-atacante escocês de apenas 15 anosNotícia Anterior
Conmebol terá 6,5 vagas em Copas do Mundo a partir de 2026Próxima Notícia
Notícias

Deputado Marun promove diálogo sobre paz mundial com embaixadores

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia

A garantia da paz enquanto princípio de ordem constitucional do estado democrático de direito foi o tema do encontro na tarde de quarta-feira (17), entre embaixadores árabes e parlamentares de diferentes partidos. O evento, organizado pelo Procurador Parlamentar da Câmara dos Deputados, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), foi realizado em memória ao 69° aniversário da Al Nakba, catástrofe palestina que resultou na criação do Estado de Israel.

Durante o debate, Marun destacou a importância da relação entre o Brasil e países árabes, que existe há vários anos, sem qualquer hostilidade. “A população brasileira sempre acolheu o povo árabe de forma positiva e essa relação é muito importante entre os país para o crescimento político, econômico e comercial do nosso país ”, disse Marun.

Outro ponto ressaltado pelo deputado durante o diálogo foi a promoção da paz mundial. “Atualmente, com os vários meios de comunicação, estamos cada vez mais próximos de outras culturas. O Brasil precisa continuar levando exemplos positivos para os outros países em busca de uma harmonia mundial”, enfatizou Marun.

Árabes no Brasil
Com uma comunidade árabe-brasileira formada por libaneses, sírios, palestinos, egípcios, marroquinos, jordanianos e iraquianos, a imigração de árabes no Brasil ocorreu por diversos fatores, entre eles os numerosos conflitos étnicos. Muitos deles se instalaram em São Paulo com grandes empreendimentos e lojas de tecidos. Com relação aos laços políticos entre a população palestina e o governo brasileiro, são as mesmas quanto às relações junto aos países árabes.

WhatsApp Image 2017-05-17 at 17.23.48

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *