Receita Federal abre consulta a lote da malha fina do Imposto de RendaNotícia Anterior
Chuvas isoladas podem atingir diversas regiões de MS, prevê InmetPróxima Notícia
Notícias

Dominique Ansel Bakery: os melhores doces franceses

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Notícias relacionadas

Os doces parecem mais obra de arte do que comida, não é verdade?  São, geralmente, feitos com o muito amor e delicadeza. Sou apaixonada por essas sobremesas. Afinal, quem resistiria?

Conheci a Dominique Ansel Bakery em uma das minhas andanças pelo SoHo.

Antes de montar seu próprio negócio, Ansel trabalhou durante 6 anos como chef executivo em um dos restaurantes mais renomados de Nova York, o Daniel Boulud’s.

Com a experiência adquirida, o chef francês abriu sua bakery em novembro de 2011 e, desde então, o sucesso só tem aumentado. Ele já ganhou vários prêmios, incluindo o renomado “o mais inovador com menos de 40 anos de idade” da Business Insider.

doces-franceses2Sua maior criação foi o “Cronut”, mistura de croissant e donut. Apesar do nome, a massa não é a mesma, sendo seu processo de fabricação mais demorado e elaborado que a do croissant comum. Confesso que ainda não experimentei e também não sei quando terei esse prazer, já que o chef só faz cerca de 350 unidades por dia que acabam logo nas primeiras horas. O cliente pode comprar no máximo 2 unidades por dia. As filas começam a se formar 3h antes de abrir, ou seja, às 5h da manhã . A dica do Chef é comer imediatamente, pois o Cronut tem uma vida útil muito curta.

O Cronut fez tanto sucesso que o chef patentiou o nome e o produto, ou seja, o único lugar no qual você pode encontrar essa criação maravilhosa é em sua bakery em Nova York.

Em outubro deste ano está previsto o lançamaneto de seu primeiro cookbook, o DOMINIQUE ANSEL.

Na loja você ainda encontra sopas, saladas e sanduíches. De antemão, afirmo que tudo é maravilhoso! Vale a pena a visita!

Onde fica: 189 Spring St, New York, NY 10012

Horário de funcionamento: Domingo – 9h às 19h. Segunda a sábado – 8h às 19h.

Por Margue Nabrink

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Conhecendo Nova York

Mapa um instrumento indispensável, confira essas dicas!

Mapa um instrumento indispensável, confira essas dicas!   0

Locais importantes de Manhattan. A dúvida é sempre constante  de quem chega a cidade, se uma região fica longe de outra, se aquele “bairro” é bem localizado, se é perigoso andar [...]