Lugares desconhecidos: Fugindo do ÓbvioNotícia Anterior
Clássicos nacionais vão abrir a Série A do Campeonato Brasileiro de 2015Próxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Drinks por 92 centavos e delícias feitas com azeite trufado

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Notícias relacionadas

O tradicional café da manhã americano é uma celebração para os nova-iorquinos. Quase que um ritual. Nos finais de semana, em todos os cantos da cidade, as opções são muitas. Alguns lugares, como a Lavo, viram baladas de verdade – em um ambiente fechado e com coquetéis durante toda a tarde. Já outros restaurantes substituem seus cardápios por uma lista de breakfast com direito a ovos, bacon, panquecas e os clássicos americanos.

Há também dezenas de opções de bares que oferecem open bar para quem pedir um prato do cardápio do brunch (aqui tem uma lista que eu acho muito boa!).

A dica que eu vou apresentar aqui é um lugar muito, muito gostoso e que oferece drinks por 92 centavos! Ele é servido em um lugar chamado Hotel Chantelle, localizado no Lower East Side de Manhattan.

Isso mesmo!! Drinks por 92 centavos. É possível escolher entre o Easy Passage (feito com espumante e com um gosto mais azedinho de limão) e o
Strawberry-Lime Rickey (drink docinho de morango que acompanha gelo). O meu favorito é o segundo.

Não é só pelo preço das bebidas que vale a pena conhecer o Chantelle. Começando pelo motivo de que a atmosfera é realmente muito bacana. Os clientes são acomodados no terraço, localizado no segundo andar do prédio. Com telhado de vidro, o ambiente é decorado com luminárias de rua, árvores e plantas que fazem o lugar parecer como um verdadeiro jardim.

As mesas também são um charme, decoradas com flores, pedras e conchas de praia. O ambiente por inteiro é delicioso. Mesmo fazendo temperaturas negativas no inverno, dá pra curtir um conjunto de jazz que faz a composição da trilha sonora aos domingos.Os pratos também são incríveis, com todo o destaque para o appetizer chamado Truffled Tatter Tots, bolinhos de batata feitos com azeite trufado. Uma cestinha custa U$8 e dá para a mesa inteira beliscar e experimentar a delícia. É de comer de joelhos!

brunch

A pizza de trufas brancas (white truffle pizza) também é bem gostosa. Ela é feita com uma massa fininha e crocante, ricota, queijo mascarpone, queijo de cabra, cogumelos salteados, rúcola, azeite de trufas brancas e parmesão em lascas.

Qualquer prato tem uma apresentação ótima. Na foto da esquerda, tem o Scrambled Egg Crostini ($14), feito com ovos mexidos à francesa e servido com crostinis tostados. À direita, a salada que recebe o nome da casa – The Chantelle ($12) – que vem com nozes adocicadas e um molho vinagrete feito com espumante.

brunch3

O brunch do Chantelle é nota 10. Um dos meus favoritos até então. Muitos pontos pela decoração e pela música ao vivo. A ambientação simples e intimista é perfeita para reunir os amigos e conhecidos. Fica muito a dica para quem tem viagem marcada para Nova York!

Margue Nabrink

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Conhecendo Nova York

Mapa um instrumento indispensável, confira essas dicas!

Mapa um instrumento indispensável, confira essas dicas!   0

Locais importantes de Manhattan. A dúvida é sempre constante  de quem chega a cidade, se uma região fica longe de outra, se aquele “bairro” é bem localizado, se é perigoso andar [...]

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner