Bernal espera verba do IPTU e diz que 13º será pago em dezembro e janeiroNotícia Anterior
Último mês do ano começa com céu aberto, mas pode choverPróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

“É o fim do Delcídio”, avaliam as lideranças políticas do Estado

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
“É o fim do Delcídio”, avaliam as lideranças políticas do Estado

Perplexidade, constrangimento e desgaste político. Estas foram as palavras mais usadas pelos deputados estaduais para descrever o clima entre as lideranças políticas de Mato Grosso do Sul diante da prisão do senador Delcídio do Amaral (PT). Para algumas delas, “é o fim” da carreira política de um senador que alcançou posição de destaque nacional. A projeção agora é maior ainda. Só que de forma negativa e fatal para a imagem de Delcídio.

A prisão de Delcídio afugentou os amigos políticos, pode ser punido com expulsão do PT e ter o mandato cassado pelos seus colegas de Senado. Assediado e sempre rodeado por políticos, o senador é hoje um homem abandonado. Os seus colegas o querem para bem longe do Senado e do partido.

Na Assembleia Legislativa, os deputados evitaram falar sobre a prisão do senador Delcídio do Amaral. Todos estavam pasmos. O grupo do senador não acreditava no que ouvia e via pelo noticiário. O sentimento era um só: “Delcídio acabou”.

E acabará mesmo se o Senado cassar o seu mandato por quebra de decoro parlamentar. As acusações são consideradas gravíssimas. Tanto é assim que 59 senadores contra 13 decidiram referendar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de prendê-lo preventivamente.

“É o fim para um homem público uma situação com essa, a gente fica muito chateado”, analisou Ângelo Guerreiro, do PSDB. “É uma situação que está sendo investigada pelo Ministério Público e o Judiciário vai determinar o que acontecerá daqui para frente, mas é inegável o desgaste político. Não só para o Delcídio mas para o PT”, emendou o tucano.

Correio do Estado

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Destaque

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos   0

por Maracaju em Foco Na manhã desta quarta-feira 11-04 em frente ao Posto Central ocorreu o sorteio do IPTU Premiado que visou contemplar com prêmios os contribuintes que pagaram o tributo [...]

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner