Nelsinho e Reinaldo travam guerra judicial em torno da polêmica do Mais Médicos Notícia Anterior
Agronegócio lidera embarque de produtos ao exteriorPróxima Notícia
Notícias

Em Dourados Murilo assume Hospital da Vida

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Em Dourados Murilo assume Hospital da Vida
Notícias relacionadas

A prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Serviços de Saúde (Funsaud), está administrando o Hospital da Vida.

O atendimento precário fez com que o prefeito do município, Murilo Zauith, chamasse a responsabilidade pelo Hospital para a Prefeitura, com o intuito de sanar os problemas e superar desafios.
Para o secretário de saúde, Sebastião Nogueira, os profissionais que irão atuar no HV foram contratados através de processo seletivo. E que agora que está a frente de todo o processo as mudanças irão ser implantadas.

“Nosso foco será na humanização”, destacou. Disse ainda que a principal meta é oferecer atendimento de qualidade à população.
Nogueira afirma que novos equipamentos para o Centro Cirúrgico do HV estão sendo comprados, visto que, a situação da ala no hospital é de precariedade e grande improviso.

O secretário lembra que não se pode perder de vista o fato de que o Hospital da Vida é pequeno e com infraestrutura precária para atender a demanda de Dourados e da região. Para amenizar isso, são realizadas pequenas reformas para aproveitar estruturas que antes estavam ociosas dentro do prédio da unidade e que caberiam, por exemplo, ao menos 15 leitos de UTI.

Na visão de Nogueira, o grande problema do Hospital da Vida foi o de gestão. “Os interesses hoje são diferentes”, disse. “O hospital é pequeno para a nossa região, mas ele pode ser muito melhorado”, ressaltou.

A intenção é ainda mudar a forma de atendimento do Hospital da Vida, quando houver ativação da UPA 24h, o que está previsto para acontecer nos próximos dias. A UPA 24h passará a ser o serviço de ‘porta aberta’ que a população deverá procurar para um primeiro atendimento de urgência. No local, será feito diagnóstico e o paciente seguirá para o Hospital da Vida somente via encaminhamento quando necessitar de internação ou cirurgia. A UPA 24h ainda poderá fazer encaminhamentos diretos para o Hospital Universitário e para os leitos de retaguarda do Hospital das Sias em Fátima do Sul.

Capital News

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *