Ceinf depredado reabre na 5ª feira para garantir proteção às criançasNotícia Anterior
TRE-MS começa treinamento de mesáriosPróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Em reunião exaltada, Olarte diz que moradores foram manipulados

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Notícias relacionadas

Ele porém não citou nomes (Foto: Luciano Muta).

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) abriu o gabinete para receber os representantes dos moradores da favela Cidade de Deus, que desde às 5h, bloquearam trecho da BR-262, com barricadas de pneus e paus como forma de protesto contra uma ordem de despejo do local. A reunião teve clima exaltado, e Olarte disse que os moradores foram “manipulados”.

“Eles [moradores] não quiseram conversar, apenas partir para a violência”, disse o prefeito em breve entrevista à imprensa que aguardou a reunião em uma sala ao lado do gabinete. Conforme informações do próprio prefeito, a maioria dos moradores não tem cadastro com a Agência Municipal de Habitação (Emha). Ele afirmou que vai acionar uma equipe da prefeitura para avaliar o caso das pessoas que mais precisam de moradia e irá encaminhar o cadastro para a Emha.

Sobre a decisão da justiça que teria determinado a reintegração de posse da área onde os moradores vivem, o prefeito alegou que trata-se de mentira. Segundo ele, políticos – ele não citou nomes – foram até a Cidade de Deus e disseram que as casas estavam prontas e que o prefeito não queria liberar para os moradores da favela. “Eles [políticos] estão fazendo a cabeça deles”, disse Olarte.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionada para conter os ânimos dos moradores que continuam no Paço Municipal para tratar do impasse.

Diário Digital

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner