Simulador das eliminatórias da América do Sul para a Copa de 2018Notícia Anterior
Meirelles prevê crescimento da economia de mais de 3% em 2018Próxima Notícia
Notícias

Previsão do Tempo United States of America, Ashburn
+13 C

Embratur apresenta ecoturismo brasileiro no Reino Unido

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia

Brasil é reconhecido, pelo Fórum Econômico Mundial, como o país com maior potencial turístico em recursos naturais do mundo

Os destinos de aventura e o ecoturismo do País foram os destaques do workshop realizado, na última semana, pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), junto com a Embaixada do Brasil em Londres e a VBrata (Visit Brazil Travel Association).

No workshop, foram capacitados 110 convidados do trade turístico britânico, entre agências de viagem, operadores de turismo e companhias aéreas, além da imprensa especializada. Dentre eles, alguns que já tem o Brasil em seus catálogos e outros que procuram por novos produtos e destinos.

Houve ainda uma rodada de negócios, em que os participantes puderam manter contato individualmente com os expositores e palestrantes, para aprofundar seus conhecimentos sobre os produtos e destinos em destaque.

”Os turistas europeus têm apostado no segmento ecoturismo e turismo de aventura, e o País tem todas as condições de aumentar a sua oferta para esse mercado”, afirmou Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur.

De acordo com dados do Ministério do Turismo sobre a demanda turística de britânicos a terras brasileiras, em 2015, 23% das viagens foram motivadas por ecoturismo e aventura, 39% a mais na comparação com o ano anterior.

Além disso, o Brasil é considerado pelo Fórum Econômico Mundial como o País com maior potencial turístico em recursos naturais, por possuir a maior biodiversidade de espécies do mundo, distribuídos por seis biomas e três grandes ecossistemas marinhos.

Apresentações

O workshop para o trade turístico britânico contou com apresentações de Adriana Schmidt Raub, da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta); Gabriel Ribemboin, da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), organização brasileira que promove a conservação ambiental e melhoria de vida das comunidades ribeirinhas do estado do Amazonas; e Alex Robinson, jornalista e fotógrafo radicado em Londres, especialista em Brasil e detentor de prêmios por reportagens fotográficas de aventura e natureza.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Embratur

ebratur

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *