Farmácias e drogarias de MS poderão aplicar vacinasNotícia Anterior
Ex-deputado estudante destaca importância do Parlamento JovemPróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Encenação da Paixão de Cristo e Festa do Peixe entram para Calendário de MS

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia

Dois tradicionais eventos de Mato Grosso do Sul estão incluídos, a partir desta sexta-feira (30/6), no Calendário Oficial do Estado. Pela Lei 5.014/2017, a primeira inclusão é a encenação da peça teatral Paixão de Cristo, realizada anualmente em Aquidauana durante a Semana Santa.

A proposição para compor o Calendário foi do deputado Felipe Orro (PSDB), via Projeto de Lei (PL) 54/2017. “O intuito do evento cultural e religioso é proporcionar entretenimento e também atrair fluxo turístico na cidade que é considerada o portal do Pantanal. A celebração da Paixão de Cristo é uma das datas mais importantes do cristianismo e sua história”, justificou o parlamentar.

A Festa do Peixe, realizada anualmente durante a Semana Santa em Dourados, foi a segunda inclusão instituída pela Lei 5.015/2017, via publicação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), no Diário Oficial do Estado de hoje – clique aqui.

“A festa contribui bastante ao município. Já está em sua 13ª edição e reuniu mais de 40 mil pessoas, entre locais e turistas. A festa tem shows, comercialização de peixes, torneio de pesca em torno dos lagos do Parque Antenor Martins e Rego D’Água”, explicou o deputado João Grandão (PT), autor do PL 66/2017, que originou a nova lei.

 “Agência ALMS”.

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Destaque

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos   0

por Maracaju em Foco Na manhã desta quarta-feira 11-04 em frente ao Posto Central ocorreu o sorteio do IPTU Premiado que visou contemplar com prêmios os contribuintes que pagaram o tributo [...]

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner