Comércio de Campo Grande amarga prejuízos de R$ 114 milhõesNotícia Anterior
Festival de Bonito terá só músicos de MS e América do Sul 2 internacionaisPróxima Notícia
Notícias

Entidades falam sobre legado do empresário Jorge Elias Zahran

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Notícias relacionadas

Ele foi um dos fundadores da TV Morena, que deu origem à RMT.

O empresário Jorge Elias Zahran morreu aos 85 anos na madrugada desta quinta-feira (28) em Campo Grande. Um dos fundadores da TV Morena, que deu origem à Rede Matogrossense de Televisão (RMT), ele teve complicações decorrentes de uma pneumonia. Seu Jorge, como era conhecido, foi uma das referências para os empresários de Mato Grosso do Sul.
Em frente ao prédio da Federação das Indústrias do estado (Fiems), a bandeira amanheceu a meio mastro em sinal de luto. A entidade foi criada em 1979 por Jorge Zahran. Posteriormente, ele fundou o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que intermedeia o ingresso de estagiários no mercado de trabalho, e levou o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para aperfeiçoar mão de obra em Mato Grosso do Sul.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, esses foram alguns dos legados do empresário. “As ações de fundação da Fiems e as ações do Senai, do Sesi e do próprio Sebrae. Construiu obras importantes de estrutura, como o próprio prédio da Fiems, os prédios do Sebrae, do Centro de Convenções Albano Franco. Deixou também as unidades do Senai em Dourados, do Sesi em Dourados, Três Lagoas. Foi uma pessoa que trouxe realmente a indústria para Mato Grosso do Sul”, afirmou Longen.

No agronegócio, a visão empresarial de Jorge Zahran também contribuiu para alavancar o desenvolvimento, de acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Nilton Pickler. “Foi muito ligado à agropecuária, ao agronegócio de Mato Grosso do Sul. Foi um grande empreendedor que todos nós temos muito respeito por ele”, declarou.

TV

Esse olhar visionário dos irmãos Zahran levou a televisão para a região Centro-Oeste. Mais que um dos fundadores e diretores da TV Morena, para os funcionários, Jorge Zahran era aquele que chegava sempre rindo e bem-humorado, passava pelos departamentos e conversava com todos e queria saber da vida das pessoas e não só da empresa. Incentivador e cuidadoso, ele estimulou muitos a buscar o crescimento na empresa.

Do G1 MS com informações da TV Morena

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *