Entidades falam sobre legado do empresário Jorge Elias ZahranNotícia Anterior
Temperaturas baixas devem continuar em regiões do MSPróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Festival de Bonito terá só músicos de MS e América do Sul 2 internacionais

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Festival de Bonito terá só músicos de MS e América do Sul 2 internacionais
Notícias relacionadas

Edital foi aberto para empresas interessadas na produção.Praça da Liberdade, em Bonito
(Foto: Lú Atene/ Arquivo Pessoal)

Ao contrário de edições anteriores, em 2015, os festivais de Bonito e América do Sul, em Corumbá, não terão shows com artistas nacionais. Além disso, serão por menos dias, conforme publicado no Diário Oficial do estado desta quinta-feira (28).

Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP’s) interessadas em produzir os eventos podem acessar, a partir desta quinta-feira, o edital com informações. De acordo com a publicação, a seleção ocorrerá em duas fases: a primeira de habilitação e a segunda de seleção de projetos.

16º Festival de Inverno de Bonito

O evento tradicional no município que fica a 278 quilômetros de Campo Grande está previsto para ser realizado de 30 de julho a 1º de agosto. O custo, segundo informações do edital, é de R$ 341 mil.

A previsão é que o evento tenha participação de um músico regional e dois de Bonito. O festival terá também dois grupos de dança de Mato Grosso do Sul; dois grupos de teatro ou circo do estado e dois artistas plásticos.
Devem ocorrer ainda exposições de obras de arte, seminários sobre Diversidade Cultural e Meio Ambiente e oficinas culturais de hip-hop (skate) e de dança de rua com ministrantes de Mato Grosso do Sul. Haverá ainda a participação de um escritor do estado.

12º Festival América do Sul Pantanal – 2015

Corumbá receberá o evento de 20 a 22 de agosto. O festival deve ter duas apresentações internacionais, sendo uma da Venezuela e outra do Peru, uma de Mato Grosso do Sul e uma do município. O custo será de até R$ 638.894.

Nestes dois dias haverá ainda apresentação de uma peça teatral da Argentina e de um artista de Corumbá, de dois grupos de dança do estado e de oito artistas de rua, sendo um de São Paulo e os demais de Mato Grosos do Sul.

O festival terá participação também de três artistas plásticos, palestras de economia, oficinas culturais e exibição de filmes.

Em ambos os eventos, serão disponibilizados, como parte da estrutura, 54 banheiros químicos.

Do G1 MS

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner