Marun afirma que renúncia seria  decisão sensata de Dilma Rousseff.Notícia Anterior
Impeachment passa com 14 votos em comissão, calcula senadora de MSPróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Funcionários dos Correios fazem greve de um dia para pedir melhorias

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Funcionários dos Correios fazem greve de um dia para pedir melhorias

Contra o fechamento de 15 agências em Mato Grosso do Sul e reivindicando melhores condições de trabalho, servidores do Correios paralisam as atividades nesta quarta-feira (27). A mobilização é nacional e apenas por um dia, com intuito de chamar atenção do Governo Federal por melhorias.

De acordo com a presidente do Sintect/MS (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul), Elaine Regina Oliveira, a paralisação é por 24 horas, pois não há diálogo com os funcionários.

“Vamos parar devido a reestruturação do Correios que pretende fechar mais de duas mil agências no País e 15 aqui em Mato Grosso do Sul. Com esse fechamento, os funcionários vão ser realocados para o interior, longe de onde moram”, afirma.

Outro problema relatado pela presidente do sindicato é sobre o deficit de 300 funcionários e não há mais realização de concurso público. “Não temos concurso desde 2011 ou seja, os funcionários vão se aposentando ou assumindo outros concursos e ficamos sem trabalhadores, perdendo a qualidade, que acarreta na demora do atendimento e entrega de correspondências”, informa.

Os funcionários também pedem melhorias no sistema de informática que é antigo e demorado, o que gera reclamações dos clientes. “A população precisa saber que a culpa não é nossa. Estamos cobrando pelos nossos direitos e pelas melhorias, pois ainda trabalhamos com um sistema antigo e ruim, o que prejudica a qualidade do nosso serviço. A paralisação de amanhã é apenas um aviso”.

A concentração dos servidores será às 9h na ECT localizada na avenida Ernesto Geisel esquina com rua Barão do Rio Branco. Após a concentração, os funcionários farão uma passeata até a sede dos Correios da Capital, na avenida Calógeras esquina com rua Dom Aquino.

Campo Grande News

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Destaque

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos   0

por Maracaju em Foco Na manhã desta quarta-feira 11-04 em frente ao Posto Central ocorreu o sorteio do IPTU Premiado que visou contemplar com prêmios os contribuintes que pagaram o tributo [...]

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner