Fim de semana será de Rachão e Festival Speed no Autódromo da CapitalNotícia Anterior
Musical infantil “Os Saltimbancos” estreia hoje no Teatro Aracy BalabanianPróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Fundação de Cultura realiza Oficina de Projetos Audiovisuais no MIS

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Fundação de Cultura realiza Oficina de Projetos Audiovisuais no MIS
Notícias relacionadas

Filme Dia de Visita.

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza no dia 16 de junho (segunda), às 19 horas, na Sala Idara Duncan do Museu da Imagem e do Som (MIS), a Oficina de Projetos Audiovisuais, voltada para a elaboração de projetos que irão concorrer ao Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Inéditas 2014, lançado no dia 23 de maio e publicado no Diário Oficial.

O edital foi elaborado em parceria a Associação de Cinema e Vídeo e o Colegiado Setorial de Audiovisual de Campo Grande e contemplará quatro produções com R$ 40 mil cada. O concurso é aberto a obras inéditas, de curta metragem, ficção ou documentário, com ou sem técnicas de animação, duração entre 10 e 30 minutos e matriz de captação digital de alta definição (HD).

A Oficina de Projetos Audiovisuais que será realizada no Museu da Imagem e do Som tem como objetivo instruir os possíveis concorrentes deste edital, assim como aumentar o número de participantes. “A meta também é fomentar e ampliar a formação de produtores executivos para a área em nosso Estado”, explica Rodolfo Ikeda, coordenador do MIS.

Fomento ao Audiovisual

Por meio do Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais a Fundação de Cultura já viabilizou nos últimos três anos a produção de diversas obras, dentre elas Dia de Visita, de Augusto Proença; A Ressaca, de Giuliano Gondim; Ana, de Breno Benetti; Corixo, de Marcelo Moreira Santos e A TV está ligada, de Essi Rafael.

Além destas estão sendo produzidas com recursos deste edital outras obras audiovisuais, como A outra margem, de Breno Benetti, Cinzas, de Marinetti Pinheiro, Vermelho sobre a grama verde, de Emmanueli Ribeiro e Sem Fim, de Fábio Flecha.

“O Edital e a Oficina de Elaboração de Projetos Audiovisuais são excelentes oportunidades tanto para produtores independentes quanto ao público em geral, que terá acesso a projetos muito criativos. É de extrema importância fomentar e reconhecer o trabalho daqueles que trabalham com a sétima arte em nosso Estado e essa foi e será a nossa meta”, analisa o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.

Serviço

O edital está disponível no Diário Oficial do Estado de sexta (23 de maio) e na página da Fundação de Cultura na internet.

O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura, na avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar. Para mais informações sobre a programação do museu acesse www.misms.com.br . O e-mail do MIS é mis@fcms.ms.gov.br . Telefone: (67) 3316-9178.

Fonte: FCMS

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Entretenimento

Fim de semana com bola rolando: saiba as partidas com transmissão ao vivo na TV

Fim de semana com bola rolando: saiba as partidas com transmissão ao vivo na TV   0

SÁBADO, 28 Série A do Brasileiro 17h São Paulo x Santos Transmissão: Premiere e PFCI (com Milton Leite e Willian Machado) 19h Flamengo x Vasco Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Carlos Jr [...]

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner