Possibilidade de chuva diminui em MS nesta quinta-feira, diz InmetNotícia Anterior
Câmara adia conclusão da votação de projeto da terceirizaçãoPróxima Notícia
Notícias

Governo do Estado promete negociação clara e “aumento justo”

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Governo do Estado promete negociação clara e “aumento justo”
Notícias relacionadas

O governo do Estado promete uma negociação salarial “transparente” com os sindicatos de servidos durante os meses de abril e maio, época de renegociação salarial, e que coincide com a queda na arrecadação de 9,1%. O secretário de Administração, Carlos Alberto Assis, deixou claro ontem que o governo vai “abrir” as contas ao servidores, para poder dar a eles “um aumento justo”.

Cauteloso, Assis espera um levantamento completo, de receitas e despesas do Estado, e aumentos salariais já negociados, para apresentar aos sindicatos. “O mesmo servidor que quer o aumento agora, se ele não receber o salário em dia, vai para a governadoria protestar”, exemplificou o secretário.

Assis lembra que a maioria das categorias de servidores já teve seus reajustes antecipados ainda no ano passado, concedidos pelo ex-governador André Puccinelli. No estudo que está em andamento, o Estado usará a média de reajuste dos servidores dos últimos anos, considerando ganho real e reposição de perdas inflacionárias. “Será tudo feito em conjunto, e já nas negociações que fizemos, mostramos que não temos problemas em conversar e falar a verdade”, afirmou o secretário.

Correio do Estado

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *