Luke Rockhold atropela Lyoto Machida e finaliza no 2º assaltoNotícia Anterior
Previsão para o domingo terá queda de temperatura na região sul do EstadoPróxima Notícia
Notícias

Judoca do Estado lidera o ranking mundial sub-21

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Judoca do Estado lidera o ranking mundial sub-21
Notícias relacionadas

Larissa Farias (azul) lidera o ranking graças aos bons resultados da última temporada.(Foto: DIVULGAÇÃO).

A judoca sul-mato-grossense Larissa Farias assumiu a liderança do ranking mundial sub-21, em lista divulgada ontem pela Federação Internacional. Atualmente, a atleta que faz parte das seleções de base do Brasil treina no Rio de Janeiro.
De acordo com a Confederação Brasileira de Judô, a presença de Larissa, que é nascida em Ladário, na lista, é a principal novidade neste início de temporada.

Larissa soma 540 pontos no ranking sub-21, sendo que a maior parte deles, graças à prata no Campeonato Mundial Júnior e ao ouro do Campeonato Pan-Americano do ano passado. A atleta de 1,46m de altura é a única dos líderes que irá lutar na mesma categoria e classe este ano. O objetivo para o ano é se garantir no Mundial mais uma vez e subir um degrau entre as superligeiras (44kg).

“Acho isso (liderar o ranking) importante porque de uma maneira ou de outra acaba me incentivando a manter os resultados. O primeiro lugar é sempre bem visto”, disse a atleta.

Além da sul-mato-grossense, o Brasil tem outros dois líderes de ranking. Na categoria sub-21, graças ao ouro no Mundial de Fort Lauderdale, Rafael Macedo soma 820 pontos e lidera o ranking . Já a classe juvenil, para atletas com até 18 anos, o médio André Humberto é o único brasileiro no topo da classificação por conta dos 200 pontos do Campeonato Pan-Americano do ano passado.

Nesta temporada, Larissa já conhece seus desafios. O primeiro grande compromisso do ano será o Campeonato Pan-Americano Sub- 18 e Sub-21, que acontecerá em San José, capital da Costa Rica, em julho. O Campeonato Mundial Sub-18 será disputado em Sarajevo, na Bósnia, no final de julho, e o Mundial Sub-21 vai ser realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em outubro.

TREINO NA BAHIA

Duas judocas do Estado foram convocadas para treinamentos da seleção brasileira no Centro Pan-Americano de Judô, em Salvador (BA), até domingo.
Camila Gebara, de Dourados, e Layana Colman, de Campo Grande, participam de um intercâmbio com os lutadores da categoria principal, entre eles Rafael Silva, que vão defender o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Edmonton, no Canadá, entre os dias 24 e 26 deste mês.
Ao todo, participam do treinamento 47 atletas, entre jovens das equipes sub- 21 e sub-18; e do sênior.

Correio do Estado

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *