Queda de energia na Reduc prejudica produção de derivados de petróleoNotícia Anterior
Na tribuna, Marun questiona gastos com Seguro Desemprego e Abono Salarial que ultrapassam os R$ 48 biPróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Juros do crédito para famílias sobe pelo terceiro mês seguido

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Juros do crédito para famílias sobe pelo terceiro mês seguido
Notícias relacionadas

A taxa de juros do crédito para as famílias subiu pelo terceiro mês seguido. De fevereiro para março, a taxa subiu 0,2 ponto percentual e chegou a 41,6% ao ano. No caso das empresas, a taxa ficou estável em 23,1% ao ano, informou ontem (29) o Banco Central (BC).

A inadimplência ficou estável tanto para empresas (3,3%) quanto para famílias (6,5%). O BC considera inadimplência atrasos superiores a 90 dias.

Esses dados são do crédito livre, em que os bancos têm autonomia para aplicar o dinheiro captado no mercado e definir as taxas de juros.

No direcionado (empréstimos com regras definidas pelo governo, destinados, basicamente, aos setores habitacional, rural e de infraestrutura), as taxas de juros subiram para empresas e famílias.

No caso das pessoas jurídicas, a alta ficou em 0,1 ponto percentual, com taxa de 8% ao ano. Para as famílias, a taxa subiu 0,8 ponto percentual e chegou a 8% ao ano.

A inadimplência do crédito direcionado subiu 0,1 ponto percentual para empresas e famílias e ficou em 0,5% e em 1,8%, respectivamente.

O saldo das operações de crédito do sistema financeiro chegou a R$ 2,759 bilhões, com aumento de 1% no mês e 13,7%, em 12 meses.

Em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, o crédito correspondeu a 55,9%, ante 55,8% de fevereiro e 54,1% de março de 2013.

Agência Brasil

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Economia

Em palestra na Expo Paraguai-Brasil, Longen reforça viabilidade do Indústria Sem Fronteiras

Em palestra na Expo Paraguai-Brasil, Longen reforça viabilidade do Indústria Sem Fronteiras   0

Em palestra realizada nesta terça-feira (24/10), durante a 9ª edição da Expo Paraguai-Brasil, em Assunção, capital do Paraguai, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou o projeto Indústria Sem Fronteiras, [...]

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner