Homem é preso com mais de 84,1 kg de cocaína em PajeroNotícia Anterior
Coxim garante apoio para Marun ser Deputado FederalPróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Mães de Dourados se reúnem para amamentação em grupo

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Mães de Dourados se reúnem para amamentação em grupo
Notícias relacionadas

Dourados realiza a partir desta sexta-feira (01) a Semana Municipal de Aleitamento Materno. A ação vai até o dia 8 de agosto e terá um “Mamaço”, ato em que mães se reúnem para amamentação em grupo. O objetivo é alertar sobre a importância do aleitamento materno.

As atividades da semana começam às 17h do dia 1º, no Shopping Avenida Center. Haverá exposição de fotos e orientação sobre amamentação.

Às 19h começa o “Mamaço” e todas as mães douradenses que estão em fase de amamentação de seus filhos estão convidadas a participar. Para aquelas que comparecerem haverá a distribuição de Sling (tecido usado para carregar o bebê).

Durante todas as atividades de abertura no shopping e no decorrer da semana nas unidades básicas de saúde, haverá arrecadação de frascos para o Banco de Leite. Aos que desejam doar, devem ficar atentos às especificações, já que os frascos devem estar vazios, serem de vidro e com a tampa de plástico.

Entre os dias 1º e 8, todas as unidades básicas de saúde estarão envolvidas em atividades alusivas à data, cada uma com sua programação. Os postos têm contato constante e acompanhamento de mães que estão no pré-natal ou já estão amamentando. Ainda durante todo o mês de agosto, haverá oficinas da Rede Amamenta e Alimenta Brasil para os profissionais das unidades.

A Semana Municipal de Aleitamento Materno foi incluída no Calendário Oficial do Município este ano, através da Lei Municipal 3.802, de 24 de junho. Ela faz referência à Semana Mundial de Aleitamento Materno, período em que são adotadas práticas de conscientização sobre a importância e o incentivo à prática.

Capital News

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner