Marun vota pela aprovação do Parecer de Pacote das Medidas AnticorrupçãoNotícia Anterior
Marun comemora nova remuneração do FGTSPróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Marun comemora cessão de imóvel da Conab para Chapadão do Sul, o primeiro município a receber esse benefício no país

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Marun comemora cessão de imóvel da Conab para Chapadão do Sul, o primeiro município a receber esse benefício no país

Durante a reunião, o ministro Blairo Maggi na presença dos demais membros, autorizou a cessão do imóvel à prefeitura do município. O imóvel fica localizado no km 96 da rodovia MS-306 e conta com uma área construída de 10.801 m²

O deputado federal Carlos Marun, participou ao lado do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do presidente da Conab, Francisco Bezerra, do prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe, vereadores e integrantes da bancada federal de Mato Grosso do Sul, de ato de assinatura referente a assuntos ligados ao armazém da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, situado no município de Chapadão do Sul. A cerimônia ocorrida na quarta-feira (07) tratou da cessão do imóvel da Conab para o município, atendendo uma velha reivindicação iniciada pelos membros do Sindicato Rural da cidade.

Durante a reunião, o ministro Blairo Maggi na presença dos demais membros, autorizou a cessão do imóvel à prefeitura do município. O imóvel fica localizado no km 96 da rodovia MS-306, no município de Chapadão do Sul e conta com uma área construída de 10.801 m² que fica dentro de um terreno com 100.000 m² de área e possui capacidade para armazenar 48.900 toneladas de produtos a granel e 1.600 toneladas em armazenamento convencional.

Marun relembra que no mês de julho deste ano, ele e o senador Moka estiveram visitando o armazém desativado ao lado de representantes dos agricultores locais e nesta ocasião, se comprometeram em viabilizar as providências junto ao ministro Maggi para liberação do imóvel. Estiveram presentes na vistoria ao imóvel, além do deputado e do senador, os produtores rurais Darci Borgelt, Walter Schlatter e o amigo Elo Ramiro. “Fomos até Chapadão do Sul e realizamos uma visita técnica ao imóvel e ao lado dos amigos produtores ali da região, constatamos que o armazém estava sofrendo com a ação do tempo e então decidimos ali que tomaríamos providências o quanto antes e aí está o resultado de um trabalho sério e comprometido. Missão dada, é missão cumprida”, comemora Marun.

Conforme o Superintendente Estadual da CONAB, Nilson Azevedo, a entrega física do armazém à Prefeitura de Chapadão do Sul deve ocorrer no mês de fevereiro do próximo ano. “A Conab irá ceder armazéns ociosos para algumas regiões do país com o intuito de desonerar a União das manutenções dessas unidades, gerando assim, melhorias econômicas a esses municípios e Estados”, afirmou enfatizando que o município de Chapadão do Sul foi o primeiro a ser beneficiado dentre as 177 unidades espalhadas pelo Brasil.

O ministro Blairo Maggi ressaltou a importância da Conab no agronegócio. “A Conab teve seu papel muito importante como armazenadora, como uma empresa pública que chegou antes até da agricultura e cumpriu sua meta. Hoje, a iniciativa privada tem condições de suprir ao governo e à sociedade, pagando por um preço justo, recebendo produtos com a mesma qualidade que entregou e com muita responsabilidade”, destacou.

conab

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Destaque

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos   0

por Maracaju em Foco Na manhã desta quarta-feira 11-04 em frente ao Posto Central ocorreu o sorteio do IPTU Premiado que visou contemplar com prêmios os contribuintes que pagaram o tributo [...]

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner