Governo federal retoma 436 obras paradas e amplia meta para junhoNotícia Anterior
Marun recebe o Fórum Estadual dos Servidores de Mato Grosso do Sul para debaterem a reforma da PrevidênciaPróxima Notícia
Notícias

Marun levará projeto da BR-060 ao DNIT

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Marun levará projeto da BR-060 ao DNIT

Nesta semana, diversos prefeitos de Mato Grosso do Sul foram até Brasília em busca de recursos para seus municípios, dentre eles, quem esteve reunido com o deputado federal Carlos Marun (PMDB), na quarta-feira (22) foi o prefeito de Sidrolândia/MS, Dr. Marcelo Ascoli (PSL), que estava acompanhado dos vereadores Jean Nazareth (PSL), Edno Ribas (PSB) e Kennedy Forgiarini (PP).

Neste encontro, a comitiva apresentou ao deputado o projeto de duplicação parcial da BR-060, que faz a ligação da cidade de Sidrolândia à capital do Mato Grosso do Sul.

“É uma via de grande importância para o município e para o estado de Mato Grosso do Sul, pois por ali passam os caminhões que escoam toda a safra produzida em várias partes do estado, são carretas e mais carretas transportando produtos oriundos do agronegócio, que é o forte da nossa região, é a maior riqueza do nosso estado”, disse o prefeito de Sidrolândia.

Notando a necessidade desta obra, Marun se comprometeu com esta empreitada e afirmou que levará o projeto até o Ministério dos Transportes (DNIT) para que seja feita uma criteriosa avaliação do processo. “Ando muito por essa estrada e sempre que passo pela BR-060 analiso o fluxo contínuo de veículos e sinto que se faz necessária e urgente essa duplicação. Durante a semana, o movimento de carretas que por ali passam transportando os implementos, insumos agrícolas e os grãos até os portos é enorme, sem esquecer dos estudantes que diariamente usam a estrada para irem estudar na capital, já aos finais de semana, a estrada tem seu movimento aumentado ainda mais, pois os moradores de Campo Grande, os turistas brasileiros e do exterior também a utilizam para viajarem para um dos principais destinos turísticos do MS, que é Bonito. Por ali transitam também o pessoal que vai ao Paraguai fazer suas compras. Recebi este pedido dos companheiros e vou lutar para que tenhamos êxito neste pleito, pois sei que realmente a duplicação pode melhorar e muito a vida dos sul-mato-grossenses e da população em geral, finalizou Marun.”

dnit

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *