Começa Semana da Conciliação para negociar débitos atrasados em MSNotícia Anterior
MEC prorroga até 20 de julho prazo para renovar contratos do FiesPróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

MS tem 77 notificações e um caso confirmado de febre chikungunya

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Notícias relacionadas

Em Mato Grosso do Sul, foram notificados 77 casos de febre chikungunya, doença que é transmitida pelo mesmo mosquito da dengue, de janeiro a junho de 2015. Segundo o boletim, com dados até a última quinta-feira (25), há um caso confirmado em Campo Grande.

De acordo com o relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), há registros suspeitas em Corumbá (5), Paranhos (4), Maracaju (3) e outras 14 cidades tem um caso sendo investigado em cada uma.

Além da confirmação da doença, na capital sul-mato-grossense, foram feitas 49 notificações, o que representa 63% dos casos no estado.

Sintomas

Assim como a dengue, a chikungunya é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti só que os sintomas são mais intensos. Os sintomas são febre de início súbito, maior que 38.5°C, e dor intensa nas articulações, acompanhada ou não de edemas (inchaço).

Em alguns casos, segundo a SES, as dores articulares permanecem por meses e até anos. O órgão alerta que pode acontecer infecção pela chikungunya e dengue ao mesmo tempo, já que o mesmo mosquito pode carregar os dois vírus.

Ao apresentar sintomas da doença, as recomendações da SES são procurar uma unidade de saúde e manter repouso, tomar muito líquido, como água, suco de frutas, soro caseiro, chás, água de coco e sopas, além de evitar exposição aos mosquitos.

Do G1 MS

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Destaque

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos   0

por Maracaju em Foco Na manhã desta quarta-feira 11-04 em frente ao Posto Central ocorreu o sorteio do IPTU Premiado que visou contemplar com prêmios os contribuintes que pagaram o tributo [...]

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner