Questão agrária, CPI e reuniões na programação da ALMSNotícia Anterior
EMENDAS DO DEPUTADO MARUN GARANTEM MAIS DE 3 MILHÕES EM VERBAS PARA OBRAS EM PONTA PORÃPróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Na Santa Missa, padre fala da lição deixada por São Tomé

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia

Na história do cristianismo, Tomé foi tido como um homem de pouca fé, pois foi o discípulo que não acreditou na ressurreição de Jesus ao afirmar: “Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei”. Na Santa Missa desta segunda-feira (3/7), realizada no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, o padre Cleber Brungnago Rosa, da Paróquia de São Sebastião de Campo Grande, falou da lição de se voltar à comunidade cristã para o fortalecimento da fé.

O Evangelho de João 20 conta que Jesus apareceu aos seus discípulos, mas Tomé não estava naquela ocasião, que foi a primeira aparição do Mestre após sua ressurreição. “Tomé não se manteve junto de seus irmãos assim que Jesus morreu e isso motivou o que veio depois. Tomé se afastou da comunidade e perdeu a bênção da primeira aparição de Jesus, o que o levou à incredulidade no segundo momento”, explicou o padre.

Para o sacerdote, os cristãos devem tomar essa lição de vida. “Não podemos nos afastar da igreja, pois lá é o lugar de fortalecemos a fé e de louvarmos o nome do Senhor. Assim como Tomé, longe da comunidade, semeamos a incredulidade. O discípulo relutou em acreditar, no entanto, quando se convenceu, reconheceu Jesus como Senhor. Que possamos aprender com a vida de São Tomé”.

 “Agência ALMS”.

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Destaque

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos   0

por Maracaju em Foco Na manhã desta quarta-feira 11-04 em frente ao Posto Central ocorreu o sorteio do IPTU Premiado que visou contemplar com prêmios os contribuintes que pagaram o tributo [...]

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner