Educadores de Dourados debatem meio ambiente e respeito às diferençasNotícia Anterior
São Gabriel do Oeste sediará fase da 1ª Copa Interior Categoria de BasePróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Natureza pantaneira é atração no 11º Festival América do Sul

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Notícias relacionadas

Parada obrigatória para quem participa do 11º Festival América do Sul é a Estação Natureza Pantanal, que retrata de forma interativa a flora e fauna pantaneiras com o objetivo de sensibilizar os visitantes para a conservação da natureza, estimulando os sentidos.

De acordo com a coordenadora do espaço, Teresa Rubira, a expectativa é que a visitação aumente bastante. “Esperamos que cerca de mil pessoas visitem a exposição durante os cinco dias de Festival, público três vezes maior que o registrado em dias normais”, comenta.

Ela destaca que o visitante é transportado para uma viagem ao ambiente pantaneiro na Estação Natureza, que está localizada dentro do complexo do casario tombado do Porto Geral. “É um prédio histórico, que data de 1908 e foi restaurado para receber a Estação Natureza Pantanal a partir de 2006. Essa valorização do patrimônio histórico complementa a experiência que os visitantes têm ao visitar a exposição interativa sobre a maior planície alagável da América Latina”, ressalta Rubira.

Durante o Festival, a Estação Natureza criada pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza terá entrada gratuita. No fim de semana, o horário de atendimento será estendido das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Na edição 2014 do festival os participantes encontrarão cultura, história, arte e natureza. Entre 30 de abril e 04 de maio a cidade de Corumbá (MS) se transforma num palco de cultura latina, com apresentações de dança, teatro, cinema, literatura, artesanato e artes plásticas. Com o tema “Sinta a arte, viva a cultura”, participam do evento artistas da Argentina, Bolívia, Equador, Colômbia, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru e Brasil.

SERVIÇO

Data: de 30 de abril a 04 de maio

Horários: 9h às 12h e 14h às 18h

Local: Corumbá (MS)

Estação Natureza: Ladeira José Bonifácio, 111 – Porto Geral – (67) 3231-9100

Mais informações: http://www.festivalamericadosul.com.br/

Assessoria

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Entretenimento

Fim de semana com bola rolando: saiba as partidas com transmissão ao vivo na TV

Fim de semana com bola rolando: saiba as partidas com transmissão ao vivo na TV   0

SÁBADO, 28 Série A do Brasileiro 17h São Paulo x Santos Transmissão: Premiere e PFCI (com Milton Leite e Willian Machado) 19h Flamengo x Vasco Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Carlos Jr [...]

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner