População participa da construção de plano de desenvolvimento para DouradosNotícia Anterior
Prefeito veta aumento salarial de 9,57% a servidores e mantém impassePróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

PARA EVITAR ATRASO NA ENTREGA, MARUN PREVÊ POSSE PROVISÓRIA DE NOVAS CASAS

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
PARA EVITAR ATRASO NA ENTREGA, MARUN  PREVÊ POSSE PROVISÓRIA DE NOVAS CASAS

Para acelerar o processo de entrega de moradias concluídas, evitando invasões e depredações de casas prontas, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) apresentou projeto de lei que autoriza agentes financeiros a conceder a posse provisória dos imóveis residenciais urbanos e rurais do Programa Minha Casa, Minha Vida depois que a construtora emitir o termo de conclusão da obra (PL 2449/15).

Essa semana a Subcomissão Permanente de Habitação da Comissão de Desenvolvimento Urbano, começou a discutir o projeto de Marun que estabelece a concessão da posse provisória em casos específicos:

– quando o ente público deixar de fornecer, em prazo razoável e sem motivo aparente, informações ou certidões necessárias para a transferência e registro;

– quando não houver a implantação de elementos da infraestrutura básica, desde que estejam garantidas as condições de habitabilidade e essa infraestrutura não for de responsabilidade da construtora.

Marun ressalta que muitas vezes ocorrem problemas sérios entre a finalização das obras das edificações e o recebimento pelos beneficiários. Concluídas as moradias, elas ficam sujeitas a invasões e depredações. Isso ocorre à revelia do construtor, pois, em geral, sua responsabilidade se concentra em zelar pelas construções durante o prazo de execução das obras e se encerra com a entrega das unidades produzidas ao agente financeiro.

O deputado assinala que a intenção do projeto é “favorecer o adquirente da unidade habitacional, apressando a ocupação da moradia, desde que preenchidos os requisitos estabelecidos no projeto de lei”.

13239365_1178408692177396_7048434237522212340_n

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Destaque

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos   0

por Maracaju em Foco Na manhã desta quarta-feira 11-04 em frente ao Posto Central ocorreu o sorteio do IPTU Premiado que visou contemplar com prêmios os contribuintes que pagaram o tributo [...]

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner