Prefeitura decreta ponto facultativo e não atenderá nesta sexta-feiraNotícia Anterior
PARA EVITAR ATRASO NA ENTREGA, MARUN  PREVÊ POSSE PROVISÓRIA DE NOVAS CASASPróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

População participa da construção de plano de desenvolvimento para Dourados

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
População participa da construção de plano de desenvolvimento para Dourados

Para nortear a construção de um plano de desenvolvimento para Dourados, o PMDB está realizando na cidade as Rodas de Conversa, reuniões em diversos bairros onde a população é convidada a debater os principais problemas e expectativas para a cidade. Mediada pelo presidente do partido, deputado Renato Câmara, esses encontros devem ocorrer em todas as regiões do município. A iniciativa faz parte do projeto “Participa Dourados”.

No primeiro dia do projeto nas ruas, as Rodas de Conversa chegaram a três bairros oportunizando a participação do cidadão comum no desenvolvimento da cidade. “A nossa Roda de Conversa foi muito proveitosa, tivemos a participação de professores, profissionais da saúde, profissionais liberais e todos tiveram oportunidade de apontar o que deseja para nossa cidade. Saímos com o sentimento de estarmos realmente fazendo algo por Dourados”, comenta Eterno de Freitas, morador do bairro Canaã III.

Essas reuniões vão percorrer todas as regiões de Dourados, discutindo e debatendo com os moradores os problemas e expectativas em diversas áreas como saúde, educação, segurança, gestão pública, desenvolvimento econômico, entre outros eixos essenciais no desenvolvimento com qualidade da cidade. Tendo como mediador, o deputado Renato Câmara, todas as informações coletadas durante as Rodas de Conversa servirão de base para construção de um plano de metas do partido para a cidade.

“O PMDB está dando voz aos cidadãos para que eles possam direcionar e priorizar as ações de planejamento da cidade. Estamos desenvolvendo uma política participativa em que a construção de uma Dourados do futuro é feita não apenas pelas mãos dos agentes políticos, mas também, pelas mãos da população”, explica o presidente do partido, deputado Renato Câmara.

A presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, Silvia Regina, falou da importância da iniciativa “os agentes políticos ir aos bairros, conhecer a realidade das pessoas é muito mais importante que qualquer indicativo de pesquisa. Essa iniciativa deve servir de modelo a ser seguido”.

As Rodas de Conversa seguem percorrendo os bairros de Dourados até dia 30 julho. As contribuições dos cidadãos estarão no plano de metas que o PMDB está desenvolvendo para a cidade.

Assessoria

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner