Deputados aprovam projeto que ratifica convênios do ICMS quinta-feira, 27 de abril de 2017Notícia Anterior
Favoritas, Larissa/Talita e Ágatha/Duda avançam às quartas do SuperpraiaPróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Prazo para entregar declaração termina às 23h59 desta sexta

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Prazo para entregar declaração termina às 23h59 desta sexta

Receita Federal já recebeu 26,4 milhões de declaração. Contribuinte que perder o prazo terá de pagar multa

Termina às 23h59 desta sexta-feira (28) o prazo para declarar o Imposto de Renda 2017. De acordo com o último balanço, 26.444.300 de documentos já tinham sido enviados para a base de dados da Receita Federal até as 15h. A expectativa do Fisco é receber 28,3 milhões de declarações até o final da noite de hoje.

A multa por atraso de entrega é calculada com base no valor do imposto devido. Com isso, nem mesmo quem tem direito à restituição fica livre de pagar caso entregue a declaração após o prazo estipulado pela Receita.

A penalidade para os documentos enviados com atraso corresponde 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, cujo valor mínimo é de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido.

Já os contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, receberão mais cedo as restituições do Imposto de Renda. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

Neste ano, os lotes de restituição serão disponibilizados aos contribuintes nos dias 16 de junho, 17 de julho de 2017, 15 de agosto, 15 de setembro, 16 de outubro, 16 de novembro e 15 de dezembro.

Retificação

Ainda que o contribuinte não tenha em mãos todos os documentos necessários para entregar a declaração, é importante que o envio seja realizado até o prazo estabelecido pela Receita. Para essas pessoas, a opção é entregar com dados incompletos e depois realizar uma declaração retificadora.

Contudo, todas as retificações devem estar no mesmo modelo da declaração original (completa ou simplificada). Também é necessário ter o número de entrega da declaração anterior para informar no novo documento.

 

Fonte: Portal Brasil, com informações da Receita Federal

Receita-Federal

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner