Especialistas orientam sobre os riscos do vírus ZikaNotícia Anterior
Aumenta procura por repelentes contra mosquito em Campo GrandePróxima Notícia
Notícias

Prefeitura realiza hoje dia D contra a dengue, chikungunya e zika vírus

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Prefeitura realiza hoje dia D contra a dengue, chikungunya e zika vírus
Notícias relacionadas

Hoje, a Prefeitura de Campo Grande faz o Dia D de Combate à dengue em Campo Grande. A ação será a partir das 8h com blitz educativa e com abraço simbólico ao Mercado Municipal. O objetivo é chamar a atenção da população para o combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. O encontro será no Centro, entre as ruas 25 de Dezembro e 15 de Novembro.

A expectativa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) é de que a mobilização tenha a participação de mais de 2.500 pessoas, entre técnicos, profissionais de controle de endemias e a população. A concentração começa às 7h30 próximo ao Mercado Municipal com estande educativo com orientações sobre o combate à dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Durante a ação está programado um abraço simbólico em torno do Mercadão e Camelódromo pelos agentes de saúde, agentes de combate às endemias, agentes comunitários, técnicos, gerentes e demais servidores da saúde, parceiros e população. Em seguida as atividades continuam com distribuição de panfletos e orientações com abordagem aos comerciantes e público.

As atividades vão continuar a partir do dia 7 de dezembro em todas as unidades de saúde. Cada UBS vai fazer sua programação específica com a intenção de chamar a atenção para o combate ao foco do Aedes aegypti e para a importância da limpeza de terrenos, quintais e eliminação de recipientes que possam acumular água. De acordo com a Sesau, de janeiro a 27 de novembro foram confirmados 2.684 casos da dengue.

Campo Grande News

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *