Governo Federal anuncia 25 mil contratações do Minha Casa Minha VidaNotícia Anterior
PIB do Brasil supera países vizinhos e europeusPróxima Notícia
Notícias

Produção industrial sobe e registra melhor abril desde 2013

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Produção industrial sobe e registra melhor abril desde 2013

Na sequência dos bons resultados dos indicadores econômicos, a produção industrial avançou 0,6% em abril em comparação ao mês de março, no maior resultado para o mês desde 2013, quando o indicador cresceu 0,9%. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (2) pelo Instituto Brasileiro Geografia e Estatística (IBGE).

Nos últimos 12 meses encerrados em abril, o indicador continuou a trajetória, saindo de um resultado negativo de 9,7%, em junho do ano passado, para o atual recuo de 3,6%. De janeiro a abril, a produção industrial acumula queda de 0,7%, resultado bem superior à redução de 10,3% registrada no mesmo período do ano passado.

De acordo com a pesquisa, 13 dos 24 ramos pesquisados tiveram avanços no mês. Entre os principais resultados estão os dos setores farmoquímicos e farmacêuticos (+19,8%), equipamentos de informática (+6,7%), móveis (+8,8¨%), veículos automotores (+3,4%) e máquinas e equipamentos (+4,9%).

Entre as grandes categorias econômicas, em abril frente a março, o principal crescimento foi registrado na produção de bens intermediários, com avanço de 2,1%, e bens de consumo, com uma alta de 1,9%. O segmento de bens de capital subiu 1,5% no período, revertendo parte da queda assinalada no mês anterior.

Fonte: Portal Brasil, com informações do IBGE
industrias

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *