Em Maracaju, Governo anuncia reforma e ampliação da Escola Padre ConstantinoNotícia Anterior
Notícia falsa veiculada sobre concurso público da Prefeitura Municipal de Maracaju.Próxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Restauração das três principais avenidas de Maracaju deixa trânsito mais seguro

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Restauração das três principais avenidas de Maracaju deixa trânsito mais seguro

Maracaju (MS) – O trânsito de Maracaju está mais seguro para motoristas e pedestres. A afirmação é da população, que aprovou as obras de restauração das três principais avenidas da cidade que fazem conexão com os bairros: Marechal Deodoro, Mário Corrêa e Marechal Floriano.

“Essa reestruturação foi de excelente qualidade para o motorista e para o pedestre, pois antes não havia sinalização. Era falta de informação com falta de respeito e ficava difícil para transitar”, contou Andréia Carla Campos, de 45 anos, que passa todos os dias pela Avenida Mário Corrêa.

Iniciada em setembro, a restauração das principais avenidas de Maracaju recebeu investimentos de R$ 4,1 milhões – recursos próprios do Governo do Estado, originários do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul). As obras foram inauguradas pelo governador Reinaldo Azambuja neste sábado (27.1).

Ao todo, foram restaurados 10 quilômetros de pavimento. A obra também contemplou os serviços de sinalização vertical e horizontal. Quem transita pelo asfalto novo, além da segurança, destaca que os investimentos do governo do Estado em Maracaju trouxeram um visual “muito bonito” para a cidade.

“Melhorou muito o visual e ainda contribuiu para o bem estar das pessoas. Agora temos ciclovia e espaço para pedestres, para caminhar e andar de bicicleta. É uma obra que está aprovada pela população”, disse Marcos Antônio de Oliveira, de 52 anos.

Segundo o secretário de Obras de Maracaju, Thiago Caminha, as vias passaram por uma reestruturação completa “Os pavimentos eram antigos e tínhamos muito comprometimento de base. Tudo que fazíamos de tapa-buracos era perdido. Com a conclusão da obra, temos benefício para o município, que economiza com tapa-buracos, e para as pessoas, que passam por vias sinalizadas, sem buracos e mais segura”, afirmou.

Para o governador Reinaldo Azambuja, o investimento na infraestrutura urbana em Maracaju mostra capacidade de gestão do Estado. “Cumprir com a conclusão dessas obras mostra que a dinâmica de Mato Grosso do Sul é diferente da de outros estados. Enquanto muitos padecem e não conseguem nem pagar folha de pagamento de servidor, nós estamos pagando em dia, fazendo investimentos e levando melhorias para a população de todos os 79 municípios”, garantiu.

Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: Chico Ribeiro

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Destaque

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos   0

por Maracaju em Foco Na manhã desta quarta-feira 11-04 em frente ao Posto Central ocorreu o sorteio do IPTU Premiado que visou contemplar com prêmios os contribuintes que pagaram o tributo [...]

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner