Câmara Municipal de Campo Grande está de luto pela morte do ex-vereador e ex-presidente José Pereira da SilvaNotícia Anterior
Novas regras tornam Lei Rouanet mais transparente e acessívelPróxima Notícia
Notícias

Previsão do Tempo United States of America, Ashburn
+13 C

Safra de cana será de 612 mi de toneladas no Centro-Sul, estima Datagro

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Safra de cana será de 612 mi de toneladas no Centro-Sul, estima Datagro

A moagem de cana-de-açúcar na região Centro-Sul deve atingir 612 milhões de toneladas na temporada 2017/18, segundo nova estimativa divulgada ontem (21) pela Datagro Consultoria. A nova previsão indica alta de 1,1% sobre o resultado da safra anterior.

O presidente da consultoria Plinio Nastari esteve presente no evento Abertura de Safra Cana 2017-18, em Ribeirão Preto – SP – e destacou o panorama da nova safra que se inicia. “Os canaviais estão se desenvolvendo de forma satisfatória na região Centro-Sul. No Nordeste há preocupação em relação aos canaviais, por falta de precipitação”. Segundo a Datagro, o processamento de cana no Nordeste deve ser de 45 milhões de toneladas.

Ainda de acordo com a consultoria, as indústrias devem destinar mais matéria-prima para a produção de açúcar onde o mix pode chegar a 47,4%. Para o etanol a porcentagem deve ser de 46,3%. Como resultado, a produção de açúcar deverá subir 3,3%, chegando a 36,8 milhões de toneladas. No sentido contrário, haverá recuo de 1% na produção de etanol, totalizando 25,3 bilhões de litros.

Fonte: Datagro

cana

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *