Chuvas continuam e há possibilidade de granizo nesta quinta em MSNotícia Anterior
Comissões de transição se reúnem na Setas e definem metas para manter continuidade de açõesPróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

Sisfron: Exército inicia megaoperação de guerra contra o crime

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Sisfron: Exército inicia megaoperação de guerra contra o crime
Notícias relacionadas

O Exército Brasileiro ativou hoje o Sistema de Monitoramento Integrado das Fronteiras (Sisfron), em Dourados, ao custo de R$ 38 milhões. Trata-se de uma megaoperação de guerra contra os crimes fronteiriços, como o tráfico de drogas.

A 4ª Brigada faz, ainda, demonstração de como ocorrerá o monitoramento de fronteiras que constará de um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas em Ponta Porã, e o acompanhamento da ação, em tempo real, no Centro de Operações da Brigada. O evento conta com a presença do general Enzo Martins Peri

O sistema de monitoramento, que hoje está com 70% das instalações concluídas, será integrado com todas as forças policiais com o que há de mais moderno em tecnologia como câmeras e satélites. O projeto original inclui radar de imagem e de comunicação de diferentes graus de sofisticação, vants (veículos aéreos não tripulados) e blindados para abranger a fronteira terrestre.

A previsão do Exército é de que o Sisfron seja instalado totalmente no Estado até o ano que vem. Este serviço integrado deverá criar 991 empregos diretos e indiretos nas áreas de infraestrutura e tecnologia. Na construção civil serão 179 empregos diretos, 98 indiretos e efeito-renda para 349 pessoas. Já na área de tecnologia serão 19 empregos diretos, 98 indiretos e efeito renda para 248 pessoas.

O sistema monitorará os 16.886 quilômetros de fronteira, uma faixa que compreende 27% do território nacional. Antes de ser efetivamente implantado no País, o Sistema será testado nos 600 quilômetros de faixa de fronteira em Mato Grosso do Sul. Em todo o Brasil, o Sisfron tem um prazo para funcionamento pleno em dez anos.

O serviço deve ser implantado em três etapas até estar concluído. A expectativa do governo é obter os recursos com financiamento externo de longo prazo. A cerimônia também deve contar com 11 generais do Exército de todo o País, o chefe do Estado Maior – Conjunto das Forças Armadas General-de-Exército José Carlos De Nardi e o General do Comando Militar do Oeste Juarez Aparecido de Paula Cunha. (Com Valéria Araújo).

Dourados Agora

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Destaque

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos   0

por Maracaju em Foco Na manhã desta quarta-feira 11-04 em frente ao Posto Central ocorreu o sorteio do IPTU Premiado que visou contemplar com prêmios os contribuintes que pagaram o tributo [...]

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner