Quarta-feira será quente e com possibilidade de chuvas; máxima chega a 34ºCNotícia Anterior
Minha missão é fazer um debate o mais democrático possível, afirma Marun.Próxima Notícia
Notícias

Temer diz que só mulher é capaz de indicar ‘desajustes’ de preço no supermercado

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia
Temer diz que só mulher é capaz de indicar ‘desajustes’ de preço no supermercado

O Presidente Michel Temer afirmou nesta quarta-feira (8), em discurso no Palácio do Planalto, que somente a mulher é capaz de indicar “desajustes” de preços no supermercado.

No mesmo discurso, Temer disse que a mulher ainda é tratada como “figura de segundo grau” no Brasil e que, se a sociedade “vai bem”, é porque as pessoas tiveram boa formação em casa, e “quem faz isso é a mulher”.

Temer deu as declarações durante evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher no qual o governo anunciou medidas para humanizar o parto normal e reduzir intervenções consideradas desnecessárias.
“Na economia também a mulher tem grande participação. Ninguém mais é capaz de indicar os desajustes de preços no supermercado do que a mulher.”
Para o presidente “ninguém é capaz de melhor detectar as eventuais flutuações econômicas que a mulher, pelo orçamento doméstico maior ou menor”.
Em outro trecho, Temer também disse: “Aqui no Brasil e ainda em outras partes do mundo, a mulher ainda é tratada como se fosse uma figura de segundo grau, quando na verdade ela ocupa o primeiro grau em todas as sociedades.”

Mais cedo, nesta quarta, o presidente já havia divulgado um vídeo sobre o Dia da Mulher nas redes sociais no qual afirmava que a “preocupação com a posição da mulher” na sociedade deve ser constante.
Acompanhado da primeira-dama, Marcela Temer, o presidente também afirmou no evento desta quarta no Planalto que, se a sociedade “vai bem”, é porque as pessoas tiveram uma formação adequada em casa, e “isto quem faz não é o homem, quem faz é a mulher”.
A mulher no mercado de trabalho
Durante o discurso, Temer afirmou ainda que, atualmente, homens e mulheres são “igualmente empregados, [ainda que] com algumas restrições”. No entanto, para o presidente, mesmo com essas “restrições”, “a gente vê como a mulher ocupa espaço executivo de grande relevância”.

G1

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *