Mara Caseiro comemora lançamento e entrega de obras em Costa RicaNotícia Anterior
ALMS tem reunião de CPI e comemoração de 100 anos do Dr. WilsonPróxima Notícia
Notícias

Noticia em Tempo Real

TV ALMS exibe documentário alusivo ao centenário de Wilson Barbosa Martins

Espaçamento entre linhas+- ATamanho da fonte+- Imprimir esta notícia

Em parceria com a TVE, a TV ALMS passou nesta sexta-feira (23), às 10h, o documentário “Wilson – Especial 100 anos”, em alusão ao centenário do ex-governador Wilson Barbosa Martins, celebrado na quarta-feira (21). O material foi produzido na década de 80 pelo Núcleo de Comunicação da TV Educativa de Mato Grosso do Sul e mostra a rotina do então governador.

No documentário, o telespectador poderá acompanhar o jornalista Bosco Martins num bate-papo histórico com o então governador na sede do executivo estadual, durante viagens, fiscalizando obras e também ao lado de sua mulher Nelly Martins na residência do casal, na rua 15 de Novembro, em Campo Grande. Wilson ainda responde a perguntas da população, fala sobre as obras emblemáticas de seu governo e conta fatos curiosos da sua vida como a cassação na ditadura militar.

Wilson Barbosa Martins governou Mato Grosso do Sul de 1983 a 1986, e depois de 1994 a 1998. Sua gestão, que incluiu, por exemplo, a pavimentação de 2,5 mil quilômetros de rodovias, o projetou como uma das figuras mais admiradas e respeitadas do Estado. No documentário exibido pela TV ALMS em parceria com a TVE, são mostradas imagens das obras de pavimentação da BR-262, na região de Corumbá, por exemplo.

Governador de grandes obras em MS, na época Wilson Barbosa Martins falou a respeito dos acertos, erros e desafios no primeiro mandato. O jornalista Bosco Martins percorreu junto com ele algumas cidades do Estado, onde Dr. Wilson, como também é conhecido, detalhou a importância de várias obras, como a construção do reservatório do Guariroba, projeto visionário que visava o abastecimento de água em toda a cidade de Campo Grande por um período de 20 anos, mas que até hoje continua sendo abastecida.

Durante a entrevista, Wilson Barbosa Martins não falou apenas sobre seu governo, contou também as alegrias e dificuldades enfrentadas no comando do Estado: “Eu sou um homem profundamente ligado à família, aos amigos, gostando de conviver com as pessoas do povo. E, no governo, infelizmente nos sentimos um pouco tolhido em todas essas manifestações”.

Na próxima segunda-feira (26), às 19h30, o ex-governador Wilson Barbosa Martins será homenageado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A sessão solene é proposta pelo deputado Eduardo Rocha (PMDB).

O documentário “Wilson – Especial 100 anos” estreia na TV ALMS nesta sexta-feira pelo canal 9 da Net, na internet na página oficial da TV ALMS, mas ficará disponível na programação, que pode ser acompanhada aqui ou no YouTube, neste link.

Horários de exibição

Sábado, 24/06 – 20h

Domingo, 25/06 – 13h30

Segunda, 26/06 – 16h

“Agência ALMS”

0 Comentários

Sem Comentários Esta postagem ainda não tem comentários

Comente agora, seja o primeiro!

Mas você pode ser o primeiro a deixar um comentário !

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Destaque

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos

IPTU Premiado sorteou em Maracaju 2 Carros e 3 Motos   0

por Maracaju em Foco Na manhã desta quarta-feira 11-04 em frente ao Posto Central ocorreu o sorteio do IPTU Premiado que visou contemplar com prêmios os contribuintes que pagaram o tributo [...]

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner